Sesc oferece creche em Jaraguá do Sul


30/05/2017 - Atualizado em 09/06/2017 - 1279 visualizações

Garantir a qualidade na Educação e ainda fazer com que as famílias tenham tranquilidade e segurança para trabalhar, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados em uma creche com padrão de qualidade são alguns dos objetivos do novo serviço que o Sesc em Santa Catarina passa a oferecer em Jaraguá do Sul: a Creche Sesc. As vagas são destinadas a crianças de seis meses a 24 meses, em tempo integral, de segunda a sexta-feira. Durante esse período, a criança passa pela rotina da creche, que conta com dois lanches e duas refeições, higiene e descanso, além de atividades pedagógicas e recreativas. Para efetuar a matrícula, os interessados devem procurar o espaço Relacionamento com Clientes do Sesc, de 01 a 16 de junho, para filhos de comerciários, com valores diferenciados, e a partir do dia 19 de junho, disponível para a comunidade se houver vaga. 

Para a Sesc, os investimentos em Educação Infantil significam o futuro, o compromisso que temos com a Educação, com a formação dos filhos dos comerciários, com a construção de um mundo melhor”, salienta Eduardo Makowiecki Júnior, Diretor de Educação, Saúde e Cultura do Sesc em Santa Catarina. A Creche é um universo promotor da construção de uma rede de cuidados que abrange toda a família. Desenvolve um papel importante com as crianças de acolhimento e educação, conseguindo transpassar o sentido da vida e do sentimento, mostrando um mundo de novas experiências, o que possibilita a ampliação de horizontes. Um espaço seguro e de aprendizado. 

"A Creche é um espaço de muita importância para as famílias, no entanto deve ser considerado como um local ainda mais significativo para o desenvolvimento emocional, social e intelectual da criança, que nessa fase recebe os estímulos necessários ao seu desenvolvimento e decisivos para sua vida educacional" afirma Valdemir Klamt, gerente de Educação do Sesc em Santa Catarina. É importante que os pais dediquem um tempo para pesquisar e assim decidir com segurança. "O lugar ideal tem de oferecer segurança física, refletir os valores e anseios nos quais a família acredita. Onde o cuidar e o educar caminhem juntos e, claro, a criança tem o prazer em estar", finaliza. 

Na Creche Sesc as crianças possuem uma alimentação saudável com acompanhamento de nutricionista, uma variedade de alimentos, de acordo com sua faixa etária e as especificações individuais de cada criança respeitando o sistema imunológico em desenvolvimento. "Com um cardápio adaptado para cada faixa etária, preparado em ambiente seguro com oferta de alimentos nutritivos, o objetivo é trabalhar com qualidade, promovendo a saúde das crianças e despertando o interesse por hábitos saudáveis em relação aos alimentos", declara Jéssica da Luz Pereira Pucci, gerente de Saúde do Sesc em Santa Catarina. 




Nova Creche do Sesc em Jaraguá do Sul

1Nova Creche do Sesc em Jaraguá do Sul

Nova Creche do Sesc em Jaraguá do Sul

Nova Creche do Sesc em Jaraguá do Sul

Nova Creche do Sesc em Jaraguá do Sul

Nova Creche do Sesc em Jaraguá do Sul

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .