Sesc EAD EJA abre inscrições para mais de 2 mil vagas

Projeto oferece formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural


29/11/2023 - Atualizado em 29/11/2023 - 813 visualizações

Volte a estudar!

O projeto Sesc EAD EJA, que oferece a jovens e adultos formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural, estará com inscrições abertas para sua quinta turma entre 4 de dezembro e 12 de janeiro. Serão mais de 2 mil vagas distribuídas entre 14 estados das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.

Para participar basta ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. O edital com mais informações está disponíve neste link.

Podem se inscrever candidatos residentes nos estados de Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Em Santa Catarina são cinco polos presenciais: Concórdia, Florianópolis , Joinville, Criciúma e Rio do Sul, alcançando grande parte do estado. Uma oportunidade para concluir os estudos e se profissionalizar, de forma rápida, gratuita e on-line.

O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, com 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial obrigatório. Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do Ensino Médio integrado à qualificação profissional em Produção Cultural.

Durante os encontros presenciais, os alunos podem aproveitar as atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas nas unidades da Instituição e também têm a oportunidade de discutirem propostas práticas referentes à qualificação em produção cultural, como a realização de podcasts ou eventos a como a Feira de Economia Criativa e a Semana de Produção Cultural, desenvolvidos por algumas turmas.

Desde sua criação, o Sesc EAD EJA já formou 1.044 estudantes e atualmente conta com 3.250 matriculados. “É imperativo reconhecer que os jovens e adultos que decidem retomar seus estudos do Ensino Médio estão investindo no seu próprio futuro e, ao fazê-lo, estão contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento do nosso país.

O Sistema Comércio está comprometido em apoiar e capacitar essas pessoas em sua jornada de aprendizado, proporcionando as ferramentas necessárias para que alcancem todo o seu potencial. Acreditamos que o investimento na educação é o caminho para um futuro melhor.”, explica o Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.

O Sesc EAD EJA é desenvolvido em parceria com o Senac RS, responsável pela plataforma de realização do curso. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. O início das aulas da próxima turma está previsto para 11 de março de 2024.

Mais informações: www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia/

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

1 Comentários

Aldemir

10/02/2024 Quero terminar meus estudos

Publicado à 2 semanas

1 Respostas

Equipe Sesc

14/02/2024 Aldemir, tudo bem? segue o link das unidades que contam com o EJA: https://www.sesc-sc.com.br/servicos/educacao-de-jovens-e-adultos-eja Também há a possibilidade do EJA EaD: https://www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia/

Publicado à 1 semana


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .