Projeto “Noite e dia - dia e noite no céu” no Sesc em Concórdia


07/07/2017 - Atualizado em 14/07/2017 - 319 visualizações

O grupo do pré II (matutino) da Educação Infantil do Sesc em Concórdia, realizou, no dia 29 de abril, um passeio de estudo até o observatório de Videira, também chamado de planetário, para aprender sobre as fases da Lua, estrelas e planetas. A visita marcou a conclusão do projeto “Noite e dia - dia e noite no céu”, desenvolvido no primeiro trimestre.

Os familiares dos alunos também participaram do passeio e durante o trajeto chamou a atenção a ansiedade e curiosidade das crianças. Elas conversavam entre si sobre qual seria a Lua naquele dia e concluíram que era a crescente. Ao chegar ao observatório, visualizaram-na nesta fase através do aparelho telescópio.

O passeio motivou a equipe que conduziu o projeto, formada pela professora Jeane e a técnica Arlete, que tinha como objetivo principal, de ir além da sala de aula com esse tipo de ação, possibilitando às crianças aprenderem através da prática, não deixando o lúdico de lado, bem como, instigando a curiosidade e o querer aprender mais.

Colaboração:
Jeane Agnolin, professora de Educação Infantil do Sesc em Concórdia.




Projeto “Noite e dia - dia e noite no céu” no Sesc em Concórdia

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .