Estudantes do Sesc compartilham histórias de superação e a conquista da aprovação no vestibular UFSC 2024

Além de ensino de qualidade, o curso pré-vestibular e o EJA presencial do Sesc Prainha incentivam os participantes a irem atrás de seus sonhos


19/01/2024 - Atualizado em 19/01/2024 - 692 visualizações

UFSC 2024

O Sesc Prainha, em Florianópolis, oferece ao público curso Pré-vestibular e EJA Ensino Médio presencial. Participar da trajetória dos estudantes, seja para a retomada dos estudos, ou como suporte para a conquista de novos patamares, como a busca por uma formação de ensino superior, faz parte do dia a dia da instituição. 

Histórias como a de Eloisa Ricardo, que concluiu a EJA Ensino Médio em dezembro de 2023, enchem de orgulho todo o time envolvido no processo de ensino e aprendizagem, ela foi aprovada no Vestibular UFSC 2024 para o curso de Serviço Social: 

“Tenho 38 anos, trabalho como diarista, sou casada e moro na comunidade do morro do Mocotó.

Sempre tive vontade de voltar a estudar, pois estava longe da sala de aula há 17 anos. Com o incentivo das minhas patroas, que trabalham como professoras (Grazi e Gabi), resolvi voltar a estudar no ano de 2022. 

Tentei me matricular em um curso EJA, mas infelizmente já tinha encerrado as inscrições. No entanto, o rapaz da portaria me falou do Sesc Prainha.

Foi a melhor coisa que eu fiz, em um ano e meio completei meu ensino médio na EJA. 

No final do ano passado, concluí o curso e me formei. Uma sensação incrível, fiquei muito feliz e, como tenho amigas maravilhosas, uma delas me deu de presente a inscrição do vestibular da USFC.

Eu fiz sem pretensão de passar, e não é que deu certo? Eu passei, estou muito feliz, estou sem acreditar! Foi tão difícil, mas fazer a EJA no Sesc Prainha foi a melhor coisa, fora que a instituição é maravilhosa, os professores nem se fala. Indico a EJA no Sesc Prainha para todos.”, relata Eloisa Ricardo