Estudantes da Rede Sesc de Ensino conquistam medalhas na OBMEP Mirim

Mais de 200 medalhas foram conquistas, somando as classificações em bronze, prata e ouro


06/12/2023 - Atualizado em 06/12/2023 - 688 visualizações

OBMEP Mirim  

Durante o ano letivo de 2023, estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Rede Sesc de Ensino participaram da 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática Mirim.

O evento é dirigido aos estudantes dos 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais e de escolas privadas localizadas no território brasileiro.   

Nesta edição, os estudantes da Rede Sesc conquistaram 30 medalhas de ouro, 86 medalhas de prata e 107 de bronze, totalizando 223 medalhas.   

Escola Sesc Chapecó 

Na Escola Sesc Chapecó, a professora da turma do 3º ano, Daniela Paula Schiavini Muller, relata satisfeita o desemprenho de uma das alunas que participaram da olimpíada:

“Gabriela Cortina é uma ótima aluna, dedicada, comprometida e sempre com muita vontade de aprender!

E aí está o resultado, medalhista de ouro na OBMEP mirim! Parabéns a essa aluna, que venha muitas conquistas e muitas medalhas!”. 

Já a aluna do 4º ano, Anna Clara Menezes Pinheiro, conta sobre a sensação de fazer as provas: " Eu me senti muito especial por ter passado na OBMEP.

Eu me senti um pouco nervosa quando estava fazendo a prova, mas acho que vou passar". 




Professora da turma do 3º ano, Daniela Paula Schiavini Muller,  e a estudante Gabriela Cortina.

A professora regente do 4º ano, Janete Ajala da Silva, comenta que "é muito satisfatório ver a oportunidade de nossos alunos participarem da OBMEP Mirim. Fica meus parabéns a todos os alunos pelo empenho e meus parabéns aos alunos finalistas! Sempre disse a vocês: acredito no potencial de vocês!", conclui.