No dia 19 de setembro, a Escola Sesc Joinville recebeu o espetáculo “Circo de Los Pies”, da La Luna Cia de Teatro, dentro da programação do Projeto Ágora. A apresentação, marcada pela sensibilidade e pela originalidade, envolveu as turmas do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e conquistou estudantes e profissionais da unidade.
O espetáculo, que é inclusivo e utiliza recursos de acessibilidade como escolha estética, surpreendeu pela criatividade e emoção. A reação do público foi imediata: muitos alunos afirmaram que a apresentação foi “o melhor evento da escola”.
O “Circo de Los Pies” é um espetáculo cômico circense em que a palhaça Asmeline apresenta ao público seus dois pés, Pezão e Pezinho, personagens que dividem juntos um mesmo corpo.
Misturando palhaçaria e teatro de animação, a obra pesquisa novas formas de linguagem artística, aproximando o público da diversidade e da inclusão de maneira poética e divertida.
Um dos momentos mais marcantes ocorreu ao final de cada sessão, quando os estudantes formaram uma verdadeira onda de abraços espontâneos na palhaça Asmeline, em um gesto de carinho que simbolizou a conexão criada pela experiência.
Receber uma produção artística de tamanha qualidade foi, para a escola, uma oportunidade enriquecedora e transformadora.
A ação reforça um dos propósitos do Projeto Ágora de levar às unidades do Sesc experiências culturais que despertam novas formas de sentir, aprender e se relacionar.