Escola Sesc Xanxerê realiza projeto de leitura no Ensino Fundamental

O intuito é priorizar a prática da leitura no ambiente escolar


02/05/2024 - Atualizado em 02/05/2024 - 897 visualizações

Prática da leitura!

A Escola Sesc de Xanxerê, no objetivo de nutrir o amor pela leitura desde cedo desenvolveu um projeto da leitura, uma iniciativa que busca instigar a curiosidade, a imaginação e o pensamento crítico dos pequenos alunos xanxereenses.   

O projeto da leitura é uma jornada em que os alunos do 1º ao 5º ano têm um encontro especial com os livros. Uma vez por semana, os estudantes têm uma aula dedicada exclusivamente à leitura, um momento em que mergulham em mundos imaginários, exploram novos horizontes e se conectam com diferentes realidades. 

Aline Jacuniak Trapp, gestora da escolar, relata: “Estamos orgulhosos de fazer parte desse processo de formação de leitores. Acreditamos que cada página virada é uma oportunidade de descoberta e crescimento, para proporcionar aos estudantes o acesso a um universo rico e fascinante. Portanto, cada criança que aprende a amar os livros é uma mente brilhante que se abre para um mundo de possibilidades infinitas. A escola Sesc Xanxerê tem o intuito de cultivar o hábito da leitura e inspirar futuras gerações a explorar, sonhar e criar através das páginas de um livro.”,