Escola Sesc Concórdia participa dos Jogos Escolares do município

Os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar os valores do esporte para além da prática de modalidades


25/04/2024 - Atualizado em 25/04/2024 - 228 visualizações

Jogos Escolares

A Escola Sesc Concórdia celebra as conquistas e participação dos estudantes nos Jogos Escolares na fase municipal e microrregional.  O esporte é uma ferramenta poderosa para promover saúde, integração e valores, é importante oportunizar vivências que incentivam a prática esportiva e a valorização da coletividade, onde as crianças e adolescentes podem desenvolver habilidades que levarão para a vida.

A escola Sesc Concórdia participou das seguintes modalidades:

  • Vôlei de quadra – Masculino e Feminino
  •  Vôlei de areia – Masculino e Feminino
  • Futsal – Masculino
  • Judô – Feminino
  • Judô – Masculino
  • Atletismo – Masculino
  • Atletismo – Feminino
  • Xadrez – Feminino

Na fase municipal, receberam as seguintes premiações:

  • 1⁰ lugar vôlei de quadra masculino
  • 1° lugar Judô masculino
  • 2° lugar Judô categoria 36kg feminino
  • 2° lugar Judô categoria 45kg feminino
  • 2° lugar xadrez feminino
  • 2° lugar vôlei de areia masculino

A Escola Sesc Concórdia segue nas competições, e pretende participar dos jogos nas fases regionais e estaduais. Vale lembrar que mais que ganhar medalhas ou troféus, o propósito é promover aos estudantes um ambiente de aprendizado fora da sala de aula, onde os alunos podem desenvolver habilidades de liderança, perseverança e resiliência.

Lidar com vitórias e derrotas, superar desafios e manter o foco são lições valiosas e enriquecedora que contribui para a formação integral dos estudantes e prepara-os para os desafios da vida adulta.   

Galeria GRADE - Incluir Imagens

Jogos Escolares

Jogos Escolares

Jogos Escolares

Jogos Escolares

Jogos Escolares

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

1 Comentários

Marcelo Cerqueira dos Santos

29/04/2024 Muito interessante essa interação do SESC com a comunidade, no que diz respeito ao esporte. Esse engajamento com a sociedade, só faz crescer ainda mais o papel do SESC. Gostaria que alguns desses esportes como o Karatê que ensina disciplina, auto controle, desenvolvimento pessoal e coletivo, dentre outros benefícios, pudessem fazer parte da unidade de Brusque aqui no vale do Itajaí. Meus filhos praticam e seria muito bom que fosse aqui no SESC.

Publicado à 6 semanas


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .