Alunos do Sesc Idiomas de Tubarão receberam visita especial em sala

A ex-comissária de bordo, Marlene Salvatori Pinto, compartilhou experiências de carreira, destacando a importância de aprender a língua inglesa


21/03/2024 - Atualizado em 22/03/2024 - 312 visualizações

Sesc Idiomas

No Sesc Idiomas de Tubarão, uma turma de inglês voltada para pré-adolescente teve um encontro especial neste mês de março. No Dia Internacional da Mulher, as crianças receberam a visita da comissária de bordo aposentada Marlene Salvatori Pinto, também aluna do Sesc Idiomas, que compartilhou experiências sobre a aviação e viagens com os onze alunos.    

As crianças adoraram a ideia de receber uma ex-comissária de bordo. Na aula anterior à visita, a instrutora Karen Novochadlo revisou o conteúdo das últimas aulas e as crianças elaboraram perguntas para Marlene. A visita foi um complemento ao conteúdo que a turma estava estudando, que abordava meios de transporte, um texto sobre a exploradora americana Nellie Bly e o conteúdo gramatical Simple Past.   

No início do encontro, Marlene se apresentou e contou um pouco da sua história de vida, mesclando português e inglês, visto que as crianças ainda estão no nível elementar. As crianças perguntaram sobre atividades relacionadas ao trabalho de bordo, como onde os comissários dormem, se sabem pilotar o avião e se é possível tirar uma foto com o piloto.

Marlene respondeu, com muito carinho, que os comissários podem cochilar em voos longos nas últimas poltronas e têm uma noção do funcionamento dos equipamentos da cabine do avião. Também complementou que o piloto não pode mais fazer fotos com os passageiros na cabine desde o 11 de setembro. Ainda falou sobre os treinamentos que fez durante a profissão. Todas as crianças puderam fazer perguntas. 

Os estudantes também questionaram sobre quantos países ela visitou (mais de 20). Marlene, que trabalhou na aviação por 27 anos, contou que já fez voos para o Japão, Suíça, Alemanha, dentre outros países. Também chegou a morar nos Estados Unidos.

Os alunos ainda viram fotografias das viagens e da época de comissária de bordo. Outros questionamentos foram sobre o que Marlene fazia nas horas de folga e se já havia passado por alguma situação difícil em um voo.   

Marlene também destacou a importância do aprendizado da língua inglesa, muito importante na profissão de comissário de bordo. Mesmo falando o idioma, resolveu voltar a estudar no ano passado para não perder o contato com o inglês.   

Sobre o Sesc Idiomas 

No Sesc Idiomas o aprendizado é dinâmico e significativo.  As quatro habilidades são trabalhadas em todos os encontros, além de momentos diferenciados e troca de experiências como as vividas ao longo dessas semanas. Quer aprender um novo idioma e/ou se aprimorar no mesmo? Vem para o Sesc Idiomas

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .