Sonora Brasil Sesc leva show de artistas cariocas para Lages e Criciúma

Samba e pagode marcam o encontro do compositor Charlles André, referência dos ritmos dos anos 1990, e a cantora e compositora Luciane Dom, da nova geração.


28/10/2024 - Atualizado em 28/10/2024 - 1202 visualizações

Encontro musical 

Charlles André e Luciane Dom apresentam o show "Amor, Tempo e Território" em Lages e Criciúma nos dias 3 e 4 de novembro, em uma emocionante jornada musical que transcende gerações e estilos. A dupla carioca representa o Sudeste na 26ª edição do Sonora Brasil Sesc, o maior projeto de circulação musical do país, que reúne artistas de diversas regiões do Brasil para apresentar espetáculos inéditos, misturando diferentes ritmos e influências culturais.

Este encontro único entre um veterano da música e uma artista inovadora celebra clássicos atemporais da Zona Norte do Rio de Janeiro, em um espetáculo repleto de referências ao samba e ao pagode. Charlles, compositor de importantes sucessos do pagode romântico, foi músico do grupo Molejo, onde tocou baixo, e vocalista da banda Os Morenos, entre 1995 e 2004. Luciane, uma das novas vozes em ascensão do cenário musical brasileiro, baseia sua sonoridade na MPB contemporânea, incorporando elementos de ritmos africanos e afro-diaspóricos, incluindo influências afro-brasileiras.

Juntos, eles criaram este espetáculo com músicas do repertório de ambos, clássicos da música brasileira e uma nova canção composta em conjunto: o samba pop “Rota dos Amores”. Combinando nostalgia e modernidade, o show promete uma experiência acolhedora e dançante, com letras profundas sobre amor, tempo e a conexão com nosso território. 

Em Lages, o show acontece no dia 3/11, às 17h, no Mercado Público (R. Hercílio Luz - Centro). Em Criciúma, será no dia 4/11, às 19h30, no Auditório do Sesc (Rua Pres. Kennedy, 850 - Pio Corrêa). As apresentações são gratuitas, e mais informações sobre como participar podem ser obtidas na agenda do site Sesc-SC clicando no botão abaixo.

Prepare-se para uma noite inesquecível com Luciane Dom e Charlles André, onde a música revela
a constante evolução da arte.

O Sonora Brasil Sesc é um projeto nacional que tem como objetivo desenvolver programações musicais com temáticas relacionadas à cultura brasileira. Com o tema "Encontros, tempos e territórios", o projeto destaca um aspecto fundamental do Sonora Brasil: o olhar, a escuta e a valorização das territorialidades, da diversidade e das memórias por meio da expressão de seus autores e intérpretes.

A curadoria partiu de uma representatividade das cinco regiões e do conceito de intergeracionalidade, promovendo diálogos entre tradição e contemporaneidade, local e universal. Foram selecionados dez grupos de artistas para criarem espetáculos inéditos para o projeto.

Em 2024, cinco grupos circularão pelos estados das Regiões Norte e Nordeste, enquanto os outros cinco percorrerão as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Ao todo, serão realizados 34 festivais, com mais de 200 shows em 59 cidades do país.