Sesc-SC promove Festival das Infâncias em Florianópolis

O público vai conferir uma série de apresentações artísticas voltadas para as crianças


13/05/2024 - Atualizado em 24/05/2024 - 980 visualizações

Vem aí o Festival das Infâncias do Sesc-SC 

Durante o mês de maio, o evento cultural tem como objetivo proporcionar arte e entretenimento para as crianças, com diversas atividades programadas para encantar e estimular a imaginação dos pequenos. A programação ocorre em escolas municipais, no Museu de Florianópolis Sesc, no Museu Histórico de Santa Catarina e no Sesc Prainha, em Florianópolis.

Na rede municipal de educação de Florianópolis, de 13 a 17 de maio, 25 escolas serão contempladas com o Circuito de Espetáculos de Teatro e Circo, apresentando as produções: "O incrível Circo Flor" com o Grupo Circo Flor, "Circo da Goiaba" com o Circo da Goiaba, "Cantigas de Boi" do grupo Pense com Arte, "Ilha de Encantaria" da Traço cia de Teatro e "Extrambólico" da Dale Circo.

No Museu Histórico de Santa Catarina, alunos da rede municipal de Florianópolis poderão desfrutar de uma maratona de contos, marcada para o dia 23 de maio, com a participação dos espetáculos de contação de histórias “Lendas e Parlendas”, com a Palhaça Lynda Collapso, “Pé D’agua”, com Poeira Grupo de Teatro e “Quem é mais forte?”, com Sarah Motta, sendo conduzidos através das histórias pelos palhaços, Amanito e Genuína da Cia Peregrina.

O Teatro do Sesc Prainha sediará, de 24 a 26 de maio, os espetáculos "No trem de Itapocu", com Jaguarito e Banda, "Felpo Filva", com o Grupo Teatro Revirado, e "A Maravilhosa Princesa das Bolinhas", com a Téspis Cia de Teatro.

24/05 - Festival das Infâncias - No trem Itapocu 

Preparem-se para uma viagem musical incrível com o espetáculo "No Trem do Itapocu". O show conta uma experiência mágica que levará toda a família à uma jornada pelas margens do Rio Itapocu, repleta de encanto e aventuras com os irmãos Catarina e Francisco.

Saiba mais