Oportunidade na área cultural
Estão abertas até o dia 23 de janeiro de 2026 as inscrições para cadastro de projetos artísticos, oficinas em arte e cultura, intérpretes de libras, audiodescritores, mediadores e arte-educadores para compor o Banco de Dados do Programa de Cultura do Sesc-SC. O objetivo é captar propostas artísticas e de ensino nas áreas de artes cênicas (circo, dança e teatro), artes visuais, audiovisual, literatura e música, com o objetivo de dinamizar a programação cultural das Unidades do Sesc em Santa Catarina. O banco de projetos ficará à disposição da equipe de cultura para ara possíveis contratações ao longo do ano.
O proponente deve ser, preferencialmente, pessoa jurídica com atividade econômica ligada à área que está oferecendo o serviço e conta bancária vinculada ao CNPJ, mesmo que seja ME. Outra condição para inscrição é que os projetos estejam prontos, passíveis de análise e contratação nos termos especificados no documento.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente via formulário online, incluindo materiais como gravações, currículos e informações técnicas, conforme o regulamento. As propostas, que podem ser presenciais ou híbridas, serão avaliadas por uma comissão especializada, sem garantia de contratação, com contato direto aos selecionados ao longo do ano, por e-mail e/ou telefone. Não haverá divulgação de lista de selecionados.
Dúvidas e esclarecimentos que não forem sanados através do documento podem ser enviados para o e-mail curadorias@sesc-sc.com.br.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc-SC) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac SC, sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de pessoas, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destes 79 anos representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: “promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática”. Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços.
A Instituição está presente em todas as regiões do estado, com 54 pontos de atendimento em 37 municípios. São 33 unidades operacionais, dez unidades do Sesc Comunidade, três meios de hospedagem, um museu, um centro cultural e seis unidades móveis, que levam serviços gratuitos a outras localidades. Além disso, conta com redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias, entre outros espaços onde desenvolve suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno Escolar, Educação de Jovens e Adultos (EJA), atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Pessoas Idosas (TSPI), Trabalho Social com Grupos (TSG), compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários