Sesc São Bento do Sul realiza evento sobre economia criativa e empreendedorismo feminino

Parceria com Centro de Inovação do Planalto Norte promoveu atividades dos projetos Oxigênio e Kreative Frau


21/11/2023 - Atualizado em 21/11/2023 - 297 visualizações

Economia criativa e empreendedorismo feminino são temas em evento em São Bento do Sul

O Sesc São Bento do Sul, em parceria com o Centro de Inovação do Planalto Norte, promoveu no último sábado, 18 de novembro, ações do projeto Oxigênio e Kreative Frau. As atividades tiveram como tema economia criativa e empreendedorismo feminino. 

O evento contou com a feira das artesãs, contação de histórias na biblioteca, apresentações artísticas e culturais da Escola Sesc, circuito de ginástica infantil, pintura facial, oficina de costura criativa e concerto didático com as musicistas Lidiane Tacheck, Greycy Schwender e Laíne Train. 

Para a gerente do Sesc São Bento do Sul, Sibéli Liziane Drozdek Contesini, trabalhar e potencializar a economia criativa, bem como o empreendedorismo das mulheres, contracena com aquilo que temos como essência no Sesc.  “Este dia foi de ricas experiências e possibilidades de conexão que impactam diretamente toda uma comunidade. Vivenciais culturais e criativas transformam o indivíduo”, relata.

A técnica de Cultura e Educação de São Bento do Sul, Patrícia Simone Wilaczynki, destacou que o evento foi um marco. “Abrimos espaço para novo momento cultural da cidade que com certeza deixará marcas e prosseguirá dando muitos frutos”, comentou. 

Oxigênio e Kreative Frau 

O projeto Oxigênio do Sesc tem como objetivo impulsionar a atividade cultural da cidade, pouco acessível, até então. Diante desse cenário, o programa de cultura do Sesc São Bento do Sul se conectou com o projeto Kreative Frau para mostrar a força e dedicação do empreendedorismo feminino ligado a economia criativa no Município. 

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

Kreative Frau em São Bento do Sul

Kreative Frau em São Bento do Sul

Kreative Frau em São Bento do Sul

Kreative Frau em São Bento do Sul

Kreative Frau em São Bento do Sul

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .