Sesc em Tubarão abre inscrições para a oficina "Eu, Palhaço" com a Traço Cia. de Teatro


13/07/2017 - Atualizado em 20/07/2017 - 409 visualizações

Que tal experimentar na prática como é ser um palhaço? Essa é a ideia da oficina "Eu, Palhaço", que a Traço Cia. de Teatro ministra no Sesc em Tubarão, no dia 27 de agosto, das 09h às 13h e das 14h às 18h. As inscrições estão abertas na Central Relacionamento com Clientes da Unidade (Rua Antônio Hülse, 411 – Dehon), ao valor de R$ 50,00 para comerciários e dependentes, e R$ 70,00 para usuários. As vagas são limitadas, então é bom garantir a sua.

A oficina é voltada para interessados em experimentar uma vivência em grupo por meio de exercícios de exposição e autoconhecimento. O trabalho permitirá uma breve exposição do universo do palhaço por meio de brincadeiras, exercícios corporais, práticas de improvisação e jogos que introduzam elementos da comédia, abrindo os canais de percepção do participante ao encontro que o palhaço promove como técnica. Será um encontro consigo mesmo, com o outro e com o mundo. A proposta do grupo é levar o participante a um estado de percepção de seus mecanismos de reação por meio da leveza e cumplicidade da comicidade – ritmo/forma particular de agir, de reagir e de se relacionar, vivenciados corporalmente através de jogos e exercícios.

+ Sobre a Oficina "Eu, Palhaço"

Abordagem: Preparação e disponibilização do corpo para os exercícios teatrais; Exercícios para estabelecer a confiança, entrega e cumplicidades entre os participantes; Exercícios para despertar o “estado de jogo” (espontaneidade e comprometimento); Jogos para a descoberta e revelação da utilização cômica do próprio corpo (eu); Improvisações para o exercício de dinâmicas em grupo – encontro (eu e o outro); Jogos e brincadeiras que visem um contato com o universo lúdico do palhaço (eu, o outro e o ambiente).

+ Sobre a Traço Cia. de Teatro

A Traço Cia. de Teatro foi criada em agosto de 2001, em Florianópolis/SC. Em sua trajetória artística a Companhia desenvolve pesquisas teóricas e práticas referentes à técnica do Palhaço. Esta linguagem configura-se como principal recurso pedagógico de formação, treinamento e criação. Assim, a Traço desenvolve uma linguagem própria, pautada no encontro entre atores e espectadores, na busca de estabelecer uma relação livre, direta e potencialmente transformadora. Parceira da Associação Cultural e de Cooperação Internacional Pallasos en Rebeldía, foi representada em eventos humanitários e fóruns sobre Circo Social na Espanha, no Brasil, na Cisjordânia e na Colômbia. Em seu repertório, estão os espetáculos “Fulaninha e Dona Coisa”, “As Três Irmãs”, “Estardalhaço”, “Palhaçada a la Carte”, “Provisoriamente não cantaremos o amor”, “Aurora e O Abismo”. Com os espetáculos “As Três Irmãs” e “Estardalhaço”, participaram do festival Palco Giratório do Sesc em 2015. Coordenam a Mostra Traço de Bolso, que leva espetáculos de Palhaçaria e do Teatro Cômico a comunidades da Ilha de Santa Catarina desde 2009, e o projeto (A)Gentes do Riso, coletivo de palhaços doutores que atuam em centros de saúde de Florianópolis.

Mais informações no Sesc em Tubarão: (48) 3626-0146.



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .