Sesc em Jaraguá do Sul divulga programação cultural do mês de junho


30/05/2017 - Atualizado em 09/06/2017 - 302 visualizações

Teatro, música, literatura, cinema e artes visuais integram a programação cultural do Sesc em Jaraguá do Sul em junho, que está repleta de atrações, sempre com entrada gratuita. Os projetos “Arte da Palavra”, “EmCenaCatarina” “Diálogos Urgentes” e “Palco das Artes”, são alguns dos destaques da agenda. Os ingressos gratuitos para as apresentações no Teatro Sesc Jaraguá do Sul são distribuídos uma hora antes e o espaço está sujeito à lotação. A Unidade está localizada na rua Jorge Czerniewicz, 633, em frente ao Hospital do Morro.

A programação de junho inicia no dia 03, às 19h, com o encontro dos músicos Gabriel Schwartz e Marcio Schuster, que juntos desenvolvem o projeto “Sapato Preto”. O título do projeto surgiu de uma brincadeira com a tradução dos dois sobrenomes alemães, Schuster (sapateiro) e Schwartz (preto) e reflete perfeitamente o espírito bem-humorado, descontraído e eclético desta proposta artística. Ambos estudaram juntos na faculdade de música em Curitiba e foram colegas na Orquestra à Base de Sopro por vários anos. Desde então, devido à grande afinidade musical, criaram vários projetos em parceria com seus grupos “Bavaschôro”, “Marcio Schuster Trio”, “Trio Quintina” e “Os Balangandãs”, realizando intercâmbios culturais entre Brasil e Alemanha.

No dia 04, das 10h às 16h, é hora de reunir a família e prestigiar as programações propostas pelos cursos de música, dança, teatro e artes visuais do Sesc Jaraguá, no Palco das Artes. A programação do dia conta com oficina de fanzine para crianças, oficina de confecção de bolsas recicladas para pais e filhos, oficina de breakdance, apresentação da fanfarra Sesc, apresentação das turmas de dança Sesc, intervenção teatral “Palhaçadas de Conto de Fadas”, com turmas do curso de teatro Sesc, contação de histórias “Fuxiquinhos”, com a  Cia. Avenida Lamparina, Piquenique Cultural e show infantil com Samuca Chiodini com participação do professor de música Sesc Marco Aurélio de Oliveira.

ARTES CÊNICAS
A segunda semana do mês é totalmente dedicada ao teatro. O coletivo As Travestidas, que há 14 anos desenvolve pesquisa sobre o universo das travestis e transformistas, apresenta seu mega espetáculo “Quem tem medo de Travesti”, no dia 07, às 20h no Teatro Sesc Jaraguá. Trata-se de um espetáculo teatro-musical com uma equipe composta por atores, cantores e bailarinos. Deste modo, o espetáculo se constrói a partir de uma pesquisa histórica do papel da travesti no teatro e na sociedade, desde sua participação no início das primeiras encenações, passando pelo glamour do teatro de revista e chegando à decadência e marginalização da figura “trans” na nossa atual sociedade. Trata-se de um espetáculo de pesquisa social, antropológica e artística. O espetáculo tem curta temporada em Santa Catarina, tendo uma apresentação na cidade de Joinville, dia 08, e duas apresentações em Florianópolis, dias 11 e 12.

O EmCenaCatarina, maior projeto de circulação de espetáculos de artes cênicas de Santa Catarina, traz a Jaraguá do Sul uma mostra com apresentações dos espetáculos “A Luva e a Pedra”, dia 08 às 20h, “Recluso”, dia 09 às 20h e “O Pior de Mim”, dia 10 às 19h, no Teatro Sesc Jaraguá. Após as sessões haverá debates com os grupos. 

Encerrando a programação de teatro do mês de junho, o grupo Cirandela Teatro (Criciúma), apresenta-se seu espetáculo “Para Contar Estrelas”, que circula por 7 cidades do Estado através do Rede Sesc de Teatros. Em Jaraguá do Sul a apresentação acontece no dia 27, às 20h no Teatro Sesc. Na peça, os “guardadores do tempo”, dois seres atemporais e imaginários, viajam pelo universo em busca de capturar todos os tipos de tempo. Em cada lugar o procedimento padrão é ditado pelo seu patrão, o relógio. Um espetáculo indicado para todas as idades.

DIÁLOGOS URGENTES
O projeto Diálogos Urgentes, que busca fomentar a reflexão e debate através de documentários contemporâneos, apresenta na edição de março o filme “Bike VS Cars”, do diretor sueco Fredrik Gertten. O filme retrata a realidade de algumas cidades do mundo, entre elas São Paulo, e sua luta para criar condições de mobilidade urbana em que o uso da bicicleta seja inserido e respeitado. Após a exibição do filme haverá um debate sobre mobilidade, com convidados a confirmar.

ARTE DA PALAVRA
O projeto Arte da Palavra, que em abril trouxe os escritores Ithalo Furtado (PI) e Walther M. Santos (PE) para debater novos meios de fruição da literatura contemporânea, traz para o mês de junho uma oficina de criação literária, com carga de 20 horas, com o escritor pernambucano Pedro Américo de Farias. A oficina objetiva a exercitar a prática da escrita literária nas suas diferentes manifestações, e acontecerá entre os dias 19 a 23 de junho, das 18h30 às 22h30, com inscrições gratuitas.

CINEMA
No dia 13, às 19h, será exibido o documentário nacional “Poeira e batom no Planalto central”, que reúne depoimentos de mulheres das mais diferentes profissões e classes sociais, falando sobre os primórdios de Brasília, e seus sentimentos, anseios e inquietações naquela época. No dia 14, também às 19h, o filme “Lição de vida”, será exibido para contar a história, baseada em fatos reais, do queniano Kimani Maruge, de 84 anos  que decide aprender a ler e escrever com sua idade avançada e para isso terá que dividir a sala de aula com crianças de 6 anos de idade.

ARTES VISUAIS
A exposição “Cavalos”, de Giba Duarte, segue na Galeria de Artes do Sesc Jaraguá até dia 15 de junho, aberta à visitação de segunda a sexta, das 9h às 19h.
Mais informações sobre a programação podem ser acessadas no site www.sesc-sc.com.br, no espaço Relacionamento com Clientes do Sesc em Jaraguá do Sul, ou pelo fone (47) 3275.7800.

*Programação sujeita a alteração.



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .