Sesc e Aliança Francesa renovam parceria para 2024

Mostra de Cinema Infanto Juvenil e África no Cinema são atividades promovidas pelas instituições


26/03/2024 - Atualizado em 26/03/2024 - 251 visualizações

Parceria entre Sesc e Aliança Francesa levam cultura francófona para cidades de SC

A Aliança Francesa de Florianópolis e o Sesc Santa Catarina renovaram o termo de parceria para 2024. As instituições promoverão ações em dois projetos audiovisuais: Mostra de Cinema Infanto Juvenil e África no Cinema.

Participaram da assinatura do termo a Diretora Geral da Aliança Francesa de Florianópolis,  Marilyn Pellicant, a Gerente de Marketing e Vendas da Aliança, Daniela Netto, representantes do Laboratório de Estudos em História da África da UFSC, Silvio Marcus Correa e Ligia Rocha Feitosa, e a Analista de Programação Social do Sesc Santa Catarina, Maristela Medeiros.

As Unidades do Sesc que receberão os projetos dessa parceria são: Lages, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Joinville, Palhoça, Florianópolis (Prainha), Rio do Sul, São João Batista e Tijucas, e África no Cinema, somente no Sesc Prainha (Florianópolis).

“O Sesc é referência em cultura no Brasil e aqui, em Santa Catarina, é fundamental na divulgação cultural no interior. A Aliança Francesa também tem o papel de criar pontes entre as culturas francófonas e a cultura local, e esta parceria vem somar muito nesse objetivo”, destacou a Diretora Geral da Aliança Francesa, Marilyn Pellicant.

Ela também ressaltou que as ações da Aliança com o Sesc SC vão “abrir mais uma janela sobre o mundo francófono, além de atingir diversos públicos, desde o infantil ao adulto”.