Sesc Dramaturgias oferece Oficina de Circo com a palhaça Karla Concá (RJ), em Chapecó


25/05/2017 - Atualizado em 01/06/2017 - 434 visualizações

De 02 e 06 de junho, das 19h às 23h, o Sesc em Chapecó recebe a oficina “Onde botei meu nariz?”, ministrada pela palhaça Karla Concá, do grupo As Marias da Graça (RJ), pelo projeto “Dramaturgias – Circo”, da Instituição. As inscrições estão abertas no espaço Relacionamento com Clientes da Unidade, na Rua Brasília, 475-D – J. Itália, ao valor de R$ 15,00 (para comerciários e dependentes) e R$ 30 (para usuários).

A oficina tem por objetivo, através de exercícios específicos, tornar conscientes as características individuais que promovem o riso. O objetivo é que cada participante tenha seu “banco de dados engraçados” (mecanismos espontâneos, autênticos nas ações consigo mesmo, com o outro e com o público) devidamente pesquisados e registrados. De acordo com Karla Concá, é um processo de descobrir o próprio ridículo, rir de si mesmo e ter a generosidade de compartilhar esse prazer com a audiência. Através da técnica da máscara de palhaça/o (nariz vermelho), será possível exercitar o lúdico, o poético, o criativo, a espontaneidade, a concentração, a imaginação, a relação com o outro, o bom humor, entre tantas possibilidades de ser. “A arte da/o palhaça/o traz consigo a possibilidade de vivenciarmos nossas limitações, erros e impossibilidades como meio desejável e favorável ao riso”, declara Karla Concá.

Sobre a ministrante:
Karla Concá é atriz e uma das primeiras palhaças do país. É sócia fundadora do grupo de palhaçaria As Marias da Graça, do Rio de Janeiro. Criado em 1991, o grupo é precursor da palhaçaria feminina no Brasil e tem seu trabalho reconhecido nacional e internacionalmente. São mulheres que trabalham o riso e escolheram a arte da palhaça para expressar o cotidiano feminino. Interferem assim, na visão tradicional deste universo artístico. O grupo possui um repertório de espetáculos formado por sete peças e realiza o Festival Esse Monte de Mulher Palhaça no Rio de Janeiro – primeiro festival internacional de comicidade feminina realizado no Brasil e nas Américas (são quatro no mundo). Além de atuar nos trabalhos da companhia, Karla é também diretora dos espetáculos “vÔ me escondÊ aqui!”, da atriz/ palhaça Drica Santos (Florianópolis/SC); “Só Uma Palhaça Só”, da atriz/palhaça Bia Alvarez (Joinville/SC); e “Lóve”, da atriz/palhaça Fernanda Paixão (Rio de Janeiro/RJ).

Sobre o Projeto Dramaturgias:
O Projeto Dramaturgias consiste em promover oficinas com renomados artistas, nas áreas de dança, circo e teatro, para fomentar o desenvolvimento da linguagem e incentivar novos artistas. O projeto existe há 14 anos e ficou conhecido no estado pela modalidade “Dramaturgias – Leituras em cena”, “Dramaturgias – Escrita Dramática”, “Dramaturgias - Dança”. Esse ano, Santa Catarina receberá duas novas modalidades: “Dramaturgias – Circo” no Sesc Chapecó em junho e, “Dramaturgias - Iluminação” no Sesc Florianópolis (Prainha) no segundo semestre.

Mais informações: 
Sesc em Chapecó: Rua Brasília, 475-D – J. Itália – Telefone: (49) 3319.9100




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .