Segunda edição do Biblioteca de Brincar acontece nas bibliotecas do Sesc-SC

Oficinas, brincadeiras e contação de histórias serão promovidas no sábado, 18 de maio, com o tema poesia


13/05/2024 - Atualizado em 13/05/2024 - 693 visualizações

Dia 18 é dia de Biblioteca de Brincar no Sesc-SC! 

Vem aí mais uma edição do Biblioteca de Brincar: contos, cantigas e canções. No sábado, 18 de maio, a Rede de Bibliotecas do Sesc Santa Catarina terá uma programação especial para toda a família. A segunda edição do ano do projeto terá como tema poesia e promoverá atividades como brincadeiras, jogos, dinâmicas, oficinas, contação de histórias entre outras ações de mediação para toda a família. 

As Unidades do Sesc de Araranguá, Brusque, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Laguna, Prainha, Tubarão, Palhoça, Chapecó, São João Batista, Criciúma, Joinville, Mafra, São Miguel do Oeste, Curitibanos, São Bento do Sul e Rio do Sul receberão as atividades. 

A programação desta segunda edição envolverá a poesia e mostrará que é na infância que a criança inicia o processo de descoberta da linguagem e escrita. A poesia, como gênero literário na literatura, é apresentada à criança nesta etapa como texto que oferece a possibilidade de se trabalhar rimas oriundas da nossa tradição oral. Também é apresentada a criança como recurso literário no processo de formação de leitores. 

Ao longo deste ano, a Rede Sesc de Bibliotecas realizará quatro edições temáticas do evento, como opção de atividade cultural e de lazer aos sábados para as famílias. Outras temáticas serão abordadas, como Contos e Cantar Histórias.  

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .