Sábado é dia de Biblioteca de Brincar no Sesc-SC!

Programação gratuita acontece na Rede de Bibliotecas neste sábado, 18/11


17/11/2023 - Atualizado em 17/11/2023 - 291 visualizações

Biblioteca de Brincar acontece em 9 cidades 

A “Arte” vai invadir as Bibliotecas do Sesc-SC neste sábado, 18 de novembro. Isso porque acontecerá a quarta edição do Biblioteca de Brincar em Araranguá, Brusque, Itajaí, Tubarão, Jaraguá do Sul, Laguna, Palhoça, Florianópolis e Concórdia (25/11). O projeto é um convite para ocupação destes espaços pelos públicos, infantil e adulto, com muita integração, interatividade e, é claro, brincadeira em família. 

Não há necessidade de se inscrever, basta comparecer com roupas confortáveis para aproveitar momentos agradáveis e uma nova forma de se relacionar com o espaço da biblioteca. 

Os participantes terão a chance de passear entre os livros, de se expressar livremente e, até, de desenvolverem a autonomia para criarem seus próprios livros. A "Arte" será explorada de muitas formas, seja na escolha dos livros, nas oficinas de arte, nas brincadeiras, nos personagens ou na contação de histórias.

Biblioteca de Brincar 

Neste ano, o projeto já recebeu 1973 participantes em três edições, com temas “Natureza”, “Imaginário” e “Sonho”.  A ideia é tornar as Bibliotecas do Sesc-SC espaços que promovem a infância por meio do lúdico, da brincadeira e literatura. 

A inspiração do Projeto vem da metodologia e dos conceitos de Gandhy Piorski, artista plástico que pesquisa sobre a infância e o uso de brinquedos tradicionais, feitos pelas crianças, há mais de 20 anos. O Biblioteca de Brincar trabalha as relações entre o imaginário e a materialidade, a sabedoria da cultura infantil e a natureza como fonte de elementos para um brincar saudável. 

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .