Rede de Teatros do Sesc recebe show com Trio Mulheril

Música instrumental e protagonismo feminino são destaque em apresentações no Sesc-SC


04/03/2024 - Atualizado em 04/03/2024 - 843 visualizações

Show com Trio Mulheril é realizado no Sesc-SC

O Trio Mulheril se apresenta em 7 cidades no circuito música da Rede de Teatros do Sesc Santa Catarina, entre 14 e 21 de março. A entrada é solidária, com a doação de produtos de higiene, por meio do Programa Novos Caminhos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). 

O público pode esperar um show vibrante, que valoriza o repertório da música instrumental brasileira composta por mulheres, através da interpretação de obras clássicas da grande mestra Chiquinha Gonzaga, mesclado com o repertório atual de Choro e diferentes ritmos da música brasileira e latina, através das composições de Angela Coltri e Natália Livramento

relata Caroline Cantelli, produção e comunicações Choro Mulheril.

O público é convidado a contribuir com itens como: sabonete em barra, sabonete líquido, absorvente íntimo, shampoo, condicionador, pasta de dente, escova de dentes, desodorante, hidratante corporal e cotonete. 

Trio Mulheril 

O grupo é formado por Angela Coltri (flauta) e Natalia Livramento (7 cordas) e  Thayan Martins (pandeiro) e apresenta na Rede de Teatros o formato de bolso da roda de Choro Mulheril, que acontece em Florianópolis com o intuito de promover o protagonismo feminino na música instrumental. 

O repertório passa por obras autorais das idealizadoras, além de tributos a Chiquinha Gonzaga, referência na história do Choro. 

Será um momento de compartilhar com diferentes públicos sua paixão pela música instrumental brasileira e, especialmente, compartilhar o trabalho do coletivo Choro Mulheril para além de Florianópolis, valorizando compositoras e instrumentistas mulheres e o poder de transformação da arte e da música

Confira a agenda do Choro Mulheril 

  • 14/03 - Chapecó  
  •  15/03 - Concórdia  
  •  16/03 - Lages  
  •  17/03 - Florianópolis  
  •  19/03 - Itajaí 
  •  20/03 - Jaraguá do Sul  
  •  21/03 - Joinville 

Sobre o Programa Novos Caminhos

O Programa Novos Caminhos (PNC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) foi fundado em 2013 com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e autônomo de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina. Desde 2022, o Serviço Social do Comércio - Sesc Santa Catarina tem firmado parceria com o programa através da oferta gratuita de vagas em serviços de odontologia, contraturno escolar, cursos de arte visuais, dança, esportes específicos, música e teatro. 

Rede de Teatros Sesc-SC 

A Rede de Teatros promove uma programação diversificada em teatros mantidos pelo Sesc Santa Catarina. São produções de música, circo, dança e teatro através de eventos regulares nas unidades Sesc em Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Florianópolis, Lages, Chapecó e Concórdia.   

Em 2023, o projeto promoveu 17 apresentações e shows em diversas cidades. Ao todo, foram 7.126 pessoas que assistiram os espetáculos, concertos, shows instrumentais, entre outros.   

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .