Agenda de novembro
Com uma programação cultural rica e diversa, o Sesc Prainha apresenta ao público uma série de espetáculos e eventos que valorizam o teatro, a música e as expressões artísticas afro-brasileiras. A agenda traz opções para todos os gostos: do humor irreverente da palhaça Rufina no espetáculo "A Andarilha" à força poética de "Preta Poesia Feminina", passando pelos encontros musicais do projeto Afrocultura, que receberá grandes nomes como Leci Brandão e Sandra de Sá. As atividades, com apresentações e oficinas, ressaltam a valorização da cultura negra e das tradições afro-brasileiras, promovendo inclusão e representatividade.
07/11 às 19h – A ANDARILHA
A palhaça Rufina chega fazendo algazarra com seu carrinho de bebê. Ao encontrar uma sanfoneira sentada, decide fazer um show.
Carismática, Rufina revela um universo peculiar de memórias, sonhos e humanidades, em um espetáculo cômico, trágico, sensível e fantástico.
Com acrobacias, magia cômica, malabares e instrumentos excêntricos, o show é acompanhado de trilha sonora ao vivo com sanfona e repertório autoral.
13/11 às 19h – ESPETÁCULO "PRETA POESIA FEMININA"
A diretora Silvana Rodrigues e a atriz Silvia Duarte exploram o universo das poetisas negras gaúchas – Ana dos Santos, Delma Gonçalves, Isabete Fagundes Almeida, Fátima Farias e Lilian Rocha.
Com 30 poemas selecionados, construíram a dramaturgia de "PRETA POESIA FEMININA", onde Silvia Duarte dramatiza e declama os poemas, desmistificando a literatura falada.
A obra destaca o valor da mulher negra e a autoestima afro-brasileira, com equipe majoritariamente negra.
2ª MOSTRA TEATRAL GRUPO SEM NOME
14/11 às 16h – Julieta e Romeu em: Quem matou a vovózinha? Foram os porquinhos…
Em uma festa de fantasia, a notícia de que mataram a vovózinha transforma o evento em um tribunal. A paz se desfaz em acusações até a chegada da polícia.
Classificação: Livre.
14/11 às 20h – Qual sua versão?
Um adolescente questiona sua mãe após ouvir outra perspectiva sobre a colonização do Brasil.
Classificação: Livre.
15/11 às 16h – Alice em: Que país estou?
Alice se encontra em um mundo fantasioso, confrontando o absurdo e a tirania da Rainha de Copas até descobrir que tudo foi um sonho.
Classificação: Livre.
16/11 às 16h e 20h – Estamos completamente enganados
Dr. Clóvis Montes Pontes, empresário e político, ignora a humanidade, até ser confrontado pela perda trágica de seu filho.
Classificação: Livre.