Panorama Estadual da VI Mostra Sesc de Cinema é realizada em SC

Exibições de filmes catarinense acontece de 21 a 24 de novembro em 3 cidades


16/11/2023 - Atualizado em 16/11/2023 - 271 visualizações

Filmes catarinenses serão exibidos de 21 a 24 de novembro 

De 21 a 24 de novembro, o Sesc-SC sedia o Panorama Estadual da VI Mostra Sesc de Cinema. As exibições acontecerão em Chapecó, Lages e Joinville, com entradas gratuitas. 

O público vai poder assistir a oito produções que abordam temas como: família, gênero, povo indígena, entre outros. São curtas de produtoras catarinenses que foram avaliadas por comissões estaduais formadas por profissionais do Sesc e especialistas convidados.

Confira abaixo as sinopses do Panorama 

Panorama Brasil e Infantojuvenil 

Os filmes selecionados na VI Mostra Sesc de Cinema para o Panorama Nacional estão disponíveis para o público assistir on-line. São 34 produções (10 longas-metragens, um média e 23 curtas) compõem o Panorama Nacional, sendo 10 obras referentes ao Panorama Infanto-Juvenil.

Nessa edição, foram registradas 1.575 inscrições e selecionados 343 filmes nas etapas estaduais, regional e nacional, sendo 206 de cineastas homens e 137 cineastas mulheres. Desses, 65 foram licenciados pelo período de um ano.   

O Panorama Nacional traz a produção de cada um dos 23 estados participantes e do Distrito Federal, além de dez filmes em uma mostra especial voltada à infância e à juventude.    O representando de Santa Catarina é o filme “No reflexo do meu nome”, de Vini Poffo e Sillas H, de Joinville.   

Confira os filmes que serão exibidos 

No reflexo do meu nome (Joinville)

Sinopse: Francisco é um jovem que ama dançar, mas a vida lhe impôs outras obrigações. Entre cuidar da sua mãe e ser responsável pela vidraçaria da família, ele precisa lidar com as memórias do passado e os dilemas de seguir seu sonho como dançarino. Quando os laços familiares são rompidos, parte rumo a uma trajetória pessoal e artística, redescobrindo na dança o caminho para enfrentar seus traumas e encontrar seu eu.

Duração: 17 min.
Classificação: 10 anos
Ano: 2022
Roteiro: Vini Poffo e Sillas H
Produção: Scheila Alexsandra Direção: Vini Poffo e Sillas H