Orquestra de Brinquedos se apresenta no Circuito Infâncias de Música do Sesc

Shows serão realizados de 13 a 25 de abril em 11 cidades catarinenses


02/04/2024 - Atualizado em 12/04/2024 - 404 visualizações

Show "Orquestra de Brinquedos" acontece em 11 cidades em SC

O Circuito Infâncias de Música do Sesc-SC inicia a edição 2024 com o show da Orquestra de Brinquedos. O espetáculo trará músicas inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedo em divertidos e criativos arranjos. Os shows acontecem  Chapecó (13/04), Concórdia (14/04), Lages (15/04), Blumenau (16/04), Rio do Sul (17/04), Jaraguá do Sul (19/04), Joinville (20/04), Itajaí (21/04), Palhoça (23/04), Florianópolis (24/04) e Criciúma (25/04). 

A programação contará com a ação do Ingressos Solidários, que arrecada itens de doação para o Programa Novos Caminhos. Podem ser doados itens de higiene pessoal como: sabonete em barra, sabonete líquido, absorvente íntimo, xampu, condicionador, pasta de dente, escova de dentes, desodorante, hidratante corporal e cotonete. 

Será um momento de muita diversão e música para toda a família. O repertório passa por todas as idades: cantigas de roda, canções folclóricas brasileiras e obras de compositores consagrados, como Villa-Lobos, Beethoven, e os Beatles.  

Circuito Infâncias de Músicas 

O projeto traz apresentações musicais com foco no público infantojuvenil e sua família como meio de ampliar experiências culturais através da música.  A programação será realizada nas unidades Sesc de Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Blumenau, Rio do Sul, Florianópolis, Criciúma, Lages, Chapecó e Concórdia. 

A Orquestra de Brinquedos 

O grupo apresenta um espetáculo para toda a família com músicas inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedo em divertidos e criativos arranjos. Vestidos como soldadinhos de chumbo, cinco talentosos músicos apresentam um repertório conhecido do público de todas as idades: cantigas de roda, como “Marcha Soldado” e “Alecrim”. Canções folclóricas brasileiras, como “Pezinho”, obras de compositores consagrados, como “O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos, e a “Nona Sinfonia” de Beethoven, e pérolas da música pop como “Yellow Submarine” dos Beatles. 

Criada em 2011, pelo premiado músico Yanto Laitano, a Orquestra de Brinquedos realizou mais de 150 apresentações em teatros, festivais, feiras, exposições, escolas e eventos corporativos. O grupo lançou seu DVD no Theatro São Pedro (2016), ganhou o Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil de Melhor Trilha Sonora e participou em um capítulo inteiro do Livro Ápis Arte (Vol 2), da Editora Ática, com distribuição para todo o Brasil. Em 2022 realizou uma série de apresentações com o projeto "O Caminhão Brincalhão". 

Sobre o Programa Novos Caminhos 

O Programa Novos Caminhos (PNC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) foi fundado em 2013 com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e autônomo de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina. Desde 2022, o Serviço Social do Comércio - Sesc Santa Catarina tem firmado parceria com o programa através da oferta gratuita de vagas em serviços de odontologia, contraturno escolar, cursos de arte visuais, dança, esportes específicos, música e teatro. 

Em 2024, buscando um impacto social ainda mais efetivo com o público-alvo do programa, o Sesc promoverá a edição do projeto Arte de Doar – Programa Novos Caminhos em conjunto com projeto Rede de Teatros Sesc para a captação exclusiva de itens de higiene pessoal na entrada dos 18 espetáculos e shows que serão ofertados ao longo do ano. 

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .