Talento da nova geração musical, O Rosa apresenta show "Força Ancestral" na Rede de Teatros Sesc

O artista leva sua música autoral, que mescla ritmos como samba, jongo, reggae e ijexá, para shows gratuitos em sete cidades de Santa Catarina.


19/06/2024 - Atualizado em 21/06/2024 - 460 visualizações

Música de raiz afro-brasileira

Em julho, a Rede de Teatros Sesc recebe o vibrante show "Força Ancestral", do cantor e compositor O Rosa, representante da nova geração musical de Florianópolis. As apresentações são gratuitas e acontecem nas seguintes cidades e datas: Chapecó (03/07), Concórdia (04/07), Lages (05/07), Florianópolis (07/07), Itajaí (09/07), Jaraguá do Sul (10/07) e Joinville (11/07). 

Como ingresso social, o público é convidado a doar itens de higiene pessoal na entrada. As doações são direcionadas a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina, atendidas pelo Programa Novos Caminhos (PNC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

O projeto Rede de Teatros Sesc tem como objetivo garantir uma programação diversificada nos sete teatros mantidos pelo Sesc Santa Catarina. A programação busca possibilitar ao público a fruição de produções de música, circo, dança e teatro através de eventos regulares nas unidades Sesc em Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Florianópolis, Lages, Chapecó e Concórdia.

Força Ancestral

Com uma voz energética e expressiva, o artista tem conquistado o público com seu carisma e presença de palco marcantes. Neste espetáculo, ele apresenta uma parte significativa de seu trabalho, fruto de pesquisas que realiza sobre a cultura afro-brasileira. 

Nascido e criado da comunidade Monte Serrat, no Maciço do Morro da Cruz, O Rosa traz à Rede de Teatros Sesc uma fusão de ritmos como samba, jongo, reggae e ijexá, em composições autorais. As músicas contam histórias de sua família, falam sobre a vida na favela, espiritualidade, dança e amizades. Sua dedicação à comunidade, à coletividade e às raízes ancestrais são a base inspiradora deste projeto musical.