O gênero literário Conto foi destaque em roda de leitura do Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc


14/07/2017 - Atualizado em 20/07/2017 - 311 visualizações

No dia 11 de julho, a Biblioteca do Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc realizou uma roda de leitura, com o objetivo de ampliar o repertório literário dos participantes através da troca de conhecimentos e experiências envolvendo a leitura. A temática escolhida para a roda foi o gênero “Conto”, que através de narrativas ficcionais curtas, procura registrar um momento no qual um número reduzido de personagens participa de um só drama, de um só conflito.

Os participantes leram contos de diversos autores, desde o classicismo de Machado de Assis, passando pelo modernismo de Carlos Drummond de Andrade, até chegar ao suspense de Stephen King. Além de participarem da roda de leitura, os participantes também aproveitaram o momento para fazer gratuitamente o Cartão Leitor, que permite o empréstimo de livros do acervo da biblioteca.

A próxima roda de leitura do Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc acontecerá em conjunto com o Ocupa Vidal - Sarau Cultural de Agosto, que será realizado na área externa do espaço no dia 04 de agosto (sexta-feira), com início às 19h. O Ocupa Vidal propõe um encontro entre as mais diversas linguagens artísticas e é um espaço de experimentação e compartilhamento do trabalho desenvolvido por artistas locais. A primeira edição do sarau cultural contará com roda de leitura com a temática conto e apresentações culturais.

Colaboração: Carolina Boufleuer Florêncio, Sesc em Lages
Fotografias: Robson Luis Andrade, Sesc em Lages 



Roda de leitura

Roda de leitura

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .