Novidades no Museu de Florianópolis Sesc: história e cultura na Sala Panoramas

Conteúdos sobre Neide Mariarrosa, pesca da tainha e mapas já estão disponíveis no Museu de Florianópolis Sesc


13/06/2024 - Atualizado em 14/06/2024 - 167 visualizações

Conheça os novos conteúdos da Sala Panoramas

O Museu de Florianópolis ganhou novos conteúdos nos últimos meses. São produções que trazem mais a história, cultura e informações sobre a cidade. As novidades já estão disponíveis na Sala Panoramas, no segundo andar do Museu.

“O conceito da Panoramas é sempre estar atualizada e interativa com assuntos relevantes de Florianópolis. A equipe do Museu busca novos assuntos para despertar a curiosidade da população, sem perder a essência de um Museu da Cidade”, explica a gerente do Museu de Florianópolis Sesc, Selma Junkes. 

A Sala Panoramas apresenta Florianópolis através de diferentes olhares, narrativas e sujeitos, englobados em distintos tempos e espaços que os constituem. Os assuntos são atualizados periodicamente para que os visitantes tenham mais conhecimento de temas importantes da cidade.

Novidades da Sala Panoramas 

Neide Mariarrosa

A exposição celebra o legado de umas das vozes mais importantes de Florianópolis. Nas telas da Panoramas, você encontra fotografias que celebram sua carreira e trajetória da artista, que iniciou sua carreira no rádio, onde se destacou pela habilidade vocal e talento em interpretar diversos personagens em radionovelas.

Ela foi a voz original do "Rancho do Amor à Ilha", canção emblemática de Claudio Alvim Barbosa, o Zininho, que também compôs várias outras músicas interpretadas por ela.