
A Rede de Bibliotecas Sesc-SC acaba de ampliar seu acervo com a aquisição de novos títulos de literatura infantil, juvenil e adulta. Foram comprados 31 exemplares de cada obra, totalizando centenas de novos livros que estarão disponíveis em todas as nossas unidades pelo estado.
Entre os destaques, estão obras de autoras e autores reconhecidos pela sensibilidade e criatividade em suas narrativas:
Janaina Tokitaka apresenta títulos como "O pedido da fada madrinha" e "Cinderela e o baile dela", que trazem releituras divertidas dos contos de fadas, ideais para leitores iniciantes.
Camila Fremder aparece com "Quibe e o tesouro das abelhas", uma obra que mistura imaginação e reflexões com linguagem acessível para o público infantil.
Stephen Michael King encanta com "A Fazenda dos Mirtilos, livro sensível e poético que trata de temas como amizade e descoberta.
Emicida traz E foi assim que eu e a Escuridão ficamos amigas, uma história delicada sobre o medo e o acolhimento da própria identidade.
Confira a lista completa dos novos títulos adquiridos:
- O pedido da fada madrinha – Janaina Tokitaka
- Neguinha sim – Renato Gama
- Aliens: a lição – Mari Bigio
- Cinderela e o baile dela – Janaina Tokitaka
- Uma carata para o pirata – Mari Bigio
- Quibe e o tesouro das abelhas – Camila Fremder
- Viagem pelo Brasil em 52 histórias – Silvana Selermo
- Puxa, puxa! – Leo Cunha e Tino Freitas
- A Fazenda dos Mirtilos – Stephen Michael King
- Você Não Vai Acreditar no que Eu Vi – Fran Matsumoto
- O Baiacu que Adorava Fantasias – Banda Fera Neném
- O lobo que caiu do livro – Thierry Robberecht
- O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo – Charlie Mackesy
- E foi assim que eu e a Escuridão ficamos amigas – Emicida
- Apytama – florestas de histórias – Kaká Werá
- Pode chorar, coração, mas fique inteiro – Glenn Ringtved
- A vida secreta das emoções – Tina Oziewicz
- Domingo – Marcelo Tolentino
- O astronauta – Carol Fedatto
- Aqui – Richard McGuire
- Aqui estamos nós – Oliver Jeffers
- Terra – Carol Fernandes & Yuri de Francco
- O quintal das irmãs – Waldete Tristão
- Este chapéu não é meu – Jon Klassen
- O anjo da guarda do vovô – Jutta Bauer
- Minha vó ia ao cinema – Paula Marconi de Lima
- Cordéis para crianças incríveis – Jarid Arraes
- Meu nome é Raquel Trindade, mas pode me chamar de Kambinda – Sonia Rosa
- Sagatrissuinorana – João Luiz Guimarães
- Adelaide, a Canguru Voadora – Tomi Ungerer
- A menina e o vestido de sonhos – Alexandre Rampazo
Sobre a Biblioteca Sesc-SC
A Rede de Bibliotecas Sesc-SC oferece espaços de acesso, compartilhamento e fruição da leitura para leitores de todas as idades. Nosso acervo conta com mais de 130 mil exemplares de conteúdos variados, com ênfase na literatura local, nacional e estrangeira.
Para reserva de livros e renovação on-line de empréstimos, é necessário estar com cadastro atualizado e solicitar o login na Biblioteca da sua Unidade. A renovação também pode ser feita on-line. Consulte o nosso acervo completo clicando aqui.
Realizamos ainda programações especiais, como Clube de Leitura, contação de histórias e o podcast Página Sonora, com leituras de obras da literatura catarinense.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários