Música instrumental brasileira é atração do show “Balaio de Gato, Vol.3” no Sesc

Rede de Teatros do Sesc-SC terá apresentações gratuitas em Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí, Florianópolis, Lages, Concórdia e Chapecó


25/03/2024 - Atualizado em 25/03/2024 - 1175 visualizações

Mazin Silva se apresenta no Sesc com o show Balaio de Gato 

O circuito de música da Rede de Teatros do Sesc SC recebe o show Balaio de Gato, Vol. 3. As apresentações serão realizadas em Jaraguá do Sul (16/04), Joinville (17/04), Itajaí (18/04), Florianópolis (19/04), Lages (21/04), Concórdia (22/04) e Chapecó (23/04).

O repertório do show traz diversos ritmos vibrantes do Brasil, criado pelo artista Mazin Silva. Com uma fusão de samba, choro e frevo, o álbum fecha a trilogia, que já dura duas décadas. 

Para as apresentações cada Unidade do Sesc tem a sua regra de distribuição de ingressos. Acesse o link abaixo e confira a condição do Sesc mais próximo. O público poderá contribuir com o Ingresso Solidário, com doação itens de higiene pessoal que serão destinados a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina, via programa Novos Caminhos. Pode ser doado: sabonete em barra, sabonete líquido, absorvente íntimo, xampu, condicionador, pasta de dente, escova de dentes, desodorante, hidratante corporal e cotonete.     

Conheça o Balaio de Gato

"Balaio de Gato" é mais que um projeto musical; é uma jornada de mais de duas décadas de Mazin Silva, um artista apaixonado por explorar as riquezas da música instrumental brasileira. Desde os primeiros acordes, Mazin enfrentou desafios e superou obstáculos, mas sempre com uma determinação inabalável. Nessa trajetória, ele aprendeu que a verdadeira essência da música está na sua capacidade de expressar emoções e contar histórias, uma lição que moldou cada nota e cada composição. 

Ao longo dos anos, "Balaio de Gato" tornou-se um ícone da música instrumental brasileira, valorizando e celebrando a diversidade cultural do país. Mazin Silva e seus companheiros de banda, Caio Fernando (Contrabaixo) e Jimmy Allan (Bateria), criaram um som único que incorpora elementos do samba, choro, bossa nova e muitos outros ritmos tradicionais brasileiros. Eles compartilham uma conexão especial no palco, onde cada acorde é uma conversa entre amigos, cada batida é uma expressão de amor pela música. 

O terceiro álbum completa a obra que moldou esses artistas para os palcos do Brasil e do mundo, lhes dando a experiência de verem a música acontecer sem que uma palavra seja dita. "Balaio de Gato" é um testemunho da paixão, da resiliência e do talento de seus criadores. É uma celebração do encontro desses três grandes artistas, das suas influências musicais e uma expressão autêntica da aura criativa que os envolve. 

Projeto Novos Caminhos

O Programa Novos Caminhos (PNC), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), foi fundado em 2013 com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e autônomo de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina. Desde 2022, o Serviço Social do Comércio - Sesc Santa Catarina tem firmado parceria com o programa através da oferta gratuita de vagas em serviços de odontologia, contraturno escolar, cursos de arte visuais, dança, esportes específicos, música e teatro. 

Em 2024, buscando um impacto social ainda mais efetivo com o público-alvo do programa, o Sesc promoverá a edição do projeto Arte de Doar – Programa Novos Caminhos em conjunto com projeto Rede de Teatros Sesc para a captação exclusiva de itens de higiene pessoal na entrada dos 18 espetáculos e shows que serão ofertados ao longo do ano. 

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .