Museu de Florianópolis - Sesc celebra aniversário da cidade com programação especial

“Uma noite no Museu”, exposição fotográfica, visitação mediada são atividades programadas de 20 a 24 de março


14/03/2024 - Atualizado em 26/03/2024 - 1949 visualizações

Programação gratuita no Museu de Florianópolis - Sesc de 20 a 24/03

O Museu de Florianópolis | Sesc preparou uma programação especial para comemorar o aniversário de 351 anos da cidade. A programação é gratuita e acontece de 20 a 24 de março. De 22 a 24, além das atividades promovidas, o Museu estará com visitação gratuita para todos.

As ações destacam diversos nomes que marcaram a cultura e a história de Florianópolis, como Neide Mariarrosa. O Museu promoverá exposição fotográfica "Neide Mariarrosa, presente!” (de 20 a 24/03) e exibição do documentário “Ah, que saudades da Neide” (22/03).

A programação conta ainda com “Uma noite no Museu de Florianópolis” com Guia Manezinho (22/03), visitação mediada com Dona Bilica (23/03), percurso guiado "Histórias do presente: memórias e cotidiano negro em Florianópolis” com Júlia Rossler de Oliveira (23/03) e além de oficinas e apresentações culturais.

Programação na Maratona Cultural

De 22 a 24 de março acontece a décima edição da Maratona Cultural de Florianópolis, um dos eventos mais aguardados no calendário cultural da cidade. A programação do Museu fará parte da maratona com atividades de sexta a domingo.

A iniciativa celebra os 351 anos de Florianópolis, homenageando a renomada artista plástica catarinense Eli Heil, em um gesto de reconhecimento à sua contribuição para a arte do Brasil

Sobre o Museu

O Museu de Florianópolis, administrado pelo Sesc-SC por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, tem um conceito inovador e preserva a memória da capital catarinense, ao mesmo tempo que olha para o tempo presente e abre um diálogo para o futuro. Ele está localizado na Praça XV, 214.

Está aberto ao público segunda, quartas e sextas das 9h às 19h, nos finais de semana das 10h às 16h. Às terças, o Museu está fechado.

Compre seu ingresso do Museu aqui