Museu de Florianópolis bate recorde de visitação


06/01/2023 - Atualizado em 20/01/2023 - 719 visualizações

Na primeira semana do ano, o Museu de Florianópolis, dirigido pelo Sesc-SC por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, bateu recorde de visitantes em um único dia. Foram mais de 600 pessoas que conheceram a estrutura e puderam ver a história de forma interativa. 

Na temporada, o perfil de público é diferente, com pessoas de diversos lugares do país no lugar dos grupos de estudantes que costumam procurar o espaço. No acervo, além de imagens e informações sobre a história da cidade, há diversos espaços lúdicos além da exposição sobre o centenário dos dois principais times de futebol da capital: Havaí e Figueirense.

O Museu completou um ano no dia 23 de novembro do ano passado e já foi vistado por mais de 42 mil pessoas. Localizado no prédio histórico que sediou a antiga Casa de Câmara e a Cadeia Pública. Baseado em um conceito inovador, o Museu preserva a memória da capital catarinense, ao mesmo tempo que olha para o tempo presente e abre um diálogo para o futuro.  

"Neste primeiro ano, o Museu de Florianópolis,  se consolidou como um importante atrativo cultural, educativo e turístico para a Capital catarinense. Também ajudou a dinamizar o centro histórico, ao lado de outras instituições vizinhas", explica a museóloga Cristina Maria Dalla Nora . 

Até o momento o Museu recebeu 369 grupos, entre eles, 129 provenientes de escolas públicas, que atenderam 3.702 estudantes com gratuidade.  Os grupos de visitantes devem agendar horário previamente, pelo e-mail museu@sesc-sc.com.br, mas a partir deste mês, também haverá visitas mediadas pelos guias para o público espontâneo em três horários: às 11h, 15h e 17h.

Adquira aqui  seu ingresso  ou na recepção do Museu.

Aproveite as férias ou o dia de descanso e venha visitar o Museu de Florianópolis. O llocal fica aberto de segunda a sexta, das 10h às 20h e, aos finais de semana, das 10h às 16h. Terça-feira o Museu fecha para manutenção.

Café do Museu 

Uma novidade que ainda é pouco conhecida do público é o Café do Museu, que além de iguarias típicas como o bolinho de siri, de peixe com camarão e o quiche de camarão, serve almoço, sendo uma ótima opção para os turistas que visitam os atrativos do Centro da cidade como a Praça XV e o Palácio Cruz e Souza. 

A iguaria mais procurada é o empadão de frango recordista de procura. O local é aberto ao público em geral e tem entrada independente que fica na lateral do prédio. O espaço é agradável e tranquilo para degustar um café ou fazer uma reunião de trabalho. 

O mezanino é mais reservado, com entrada para carregamento de celulares e notebooks e uma pequena sacada com paredão repleto de plantas e flores naturais que dá vista para a Praça XV. Há opções vegetarianas e cardápio fit com saladas de folhas e frango com molho de azeite e ervas, tudo a um preço muito convidativo. A nuitricionista do Museu, Silvânia conta que   todos os ingredientes são frescos, sem uso de condimentos industrializados, só com temperos naturais e produtos locais.  


Heading 3 here

Local: Praça XV de Novembro, 214, Centro CEP 88010-400 - Florianópolis/SC 

Horário: Dezembro a fevereiro*: de segunda a sexta-feira das 10h às 20h (última entrada às 19h30), finais de semana e feriados das 10h às 16h. 

Valor do Ingresso: R$ 10,00 normal. R$ 5,00 meia entrada

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .