“Estratégias de financiamento para projetos culturais” em pauta no Sesc em Brusque


23/05/2017 - Atualizado em 01/06/2017 - 262 visualizações

O Sesc em Brusque promove palestra gratuita “O Jogo da Colaboração: estratégias de financiamento para projetos culturais”, no dia 1º de junho, às 19h30. Durante o encontro serão abordadas estratégias para realizar projetos, pesquisas e ideias, por meio de financiamento coletivo. Os palestrantes são Vanessa Bencz, escritora, ativista social e produtora cultural, e Welligton C. Gonçalves, ilustrador, designer e publicitário. Juntos, vão mostrar cases de sucesso, e outros que não deram certo, para encher o público de ideias e de incentivo.

Em uma época de crise, está mais difícil conquistar patrocínios ou de ganhar prêmios via leis de incentivo. O crowdfunding ocupou no Brasil as grandes falhas do sistema tradicional de financiamento. Ao cortar intermediários e conectar diretamente uma ideia às pessoas interessadas na sua realização, deixou obsoleto o poder dos guardiões dos recursos, como governo, empresas e bancos.  Então, a modalidade de crowdfunding – ou seja, financiamento colaborativo – está salvando projetos que, por outras vias, morreriam no papel.

As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser realizadas central Relacionamento com Clientes do Sesc em Brusque, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 22h, aos sábados, das  9h às 15h e domingos, das 9h às 13h. A Unidade fica na Rua Arno Carlos Gracher, 211, centro.

Sobre a ministrante:
Vanessa Bencz nasceu em Joinville/SC em 1984. Jornalista especializada em cultura, atuou como repórter nos jornais A Notícia e Notícias do Dia. É ativista social em busca de paz nas escolas: desde 2012 realiza palestras sobre bullying e empatia de Norte a Sul do país. Atua como produtora cultural focada no financiamento de projetos criativos, independentes e transformadores. É curadora oficial do Catarse, principal plataforma de financiamento coletivo do Brasil. Dos seus quatro livros lançados, dois foram financiados por meio do crowdfunding. Tem como objetivo empoderar estudantes e profissionais, despertando o potencial de cada ser humano para impulsioná-lo a seguir seus sonhos.

Mais informações: (47) 3351-2599



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .