Conheça o Museu de Florianópolis com agendamento de grupos

Visitação mediada acontece com até 60 pessoas


16/02/2024 - Atualizado em 16/02/2024 - 1892 visualizações

Agendamento de visitas no Museu de Florianópolis 

Escolas, faculdades e visitantes podem ter uma experiência diferente no Museu de Florianópolis. A estrutura oferece a visitação mediada para grupos de até 60 pessoas por horário. Para realizar o agendamento, é necessário preencher um formulário com algumas informações.

Em 2023, 16895 pessoas tiveram a oportunidade conhecer as sete salas expositivas em 705 grupos, com muita interatividade e tecnologia presente no Museu. A equipe do Museu guia os visitantes ao longo da estrutura com informações para complementar a experiência da visitação.

Além da visita orientada em língua portuguesa, também há possibilidade na língua inglesa e espanhola, para estrangeiros.

Os valores para a visitação em grupos são de R$10 (inteira) e R$5 (meia), com gratuidade para escolas de educação básica de Florianópolis. Para agendar a visitação é necessário preencher um formulário no site do Museu. Acesse o formulário no botão abaixo. 

Sobre o Museu

O Museu de Florianópolis, administrado pelo Sesc-SC por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, tem um conceito inovador e preserva a memória da capital catarinense, ao mesmo tempo que olha para o tempo presente e abre um diálogo para o futuro. Ele está localizado na Praça XV, 214.

Está aberto ao público segunda, quartas e sextas das 9h às 19h, nos finais de semana das 10h às 16h. Às terças, o Museu está fechado.

Compre seu ingresso do Museu aqui

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .