Comece 2024 com as dicas de livros do Sesc-SC
O início do ano é um bom momento para planejar e iniciar novos hábitos. Para incentivar a leitura de livros neste novo ano, a equipe da Rede de Bibliotecas do Sesc-SC elencou alguns títulos para você ler em 2024.
Que tal ler esses livros até terminar o verão? Esses e outros títulos estão disponíveis no acervo das 28 bibliotecas do Sesc-SC. São mais de 131 mil exemplares com conteúdos variados, com ênfase na literatura local, nacional e estrangeira.
Você pode acessar o acervo completo no site da Rede de Bibliotecas do Sesc. Também é possível reservar o seu livro e retirar na Unidade mais próxima.
Rede de Bibliotecas do Sesc-SC
Ao todo são 28 bibliotecas fixas e duas móveis (BiblioSesc) abertas para leitores de todas as idades, com espaços de acesso, compartilhamento e fruição da leitura. Disponibilizamos mais de 131 mil exemplares de conteúdos variados, com ênfase na literatura local, nacional e estrangeira. Não é necessário ser cliente Sesc-SC para realizar empréstimos dos livros, basta realizar um cadastro na própria Biblioteca do Sesc.
Dicas de livros para o verão 2024
Olhos D'Água - Conceição Evaristo
Em Olhos d’água Conceição Evaristo ajusta o foco de seu interesse na população afro-brasileira abordando, sem meias palavras, a pobreza e a violência urbana que a acometem. Sem sentimentalismos, mas sempre incorporando a tessitura poética à ficção, seus contos apresentam uma significativa galeria de mulheres: Ana Davenga, a mendiga Duzu-Querença, Natalina, Luamanda, Cida, a menina Zaíta.
Saiba mais aqui‘Mikaia', Taiane Martins
Mikaia, romance de estreia de Taiane Santi Martins e vencedor do Prêmio Sesc de Literatura de 2022, narra, através da busca de Mikaia, uma dançarina de balé que sofre uma amnésia repentina, a história de três gerações de mulheres que viveram e fugiram da guerra civil moçambicana. Narrado por múltiplas vozes, o livro joga com as diferentes maneiras de se lidar com um passado traumático, pois, enquanto Mikaia quer lembrar, sua irmã, Simi, quer esquecer e sua avó, Shaira, decide silenciar.
Saiba mais aqui'No seu pescoço', Chimamanda Ngozi
'Exeus', Dennis Radünz
Primeiro livro de Dennis, “Exeus” tem prefácio do poeta Lindolf Bell (1938-1998) e, na 2a. edição, inclui poemas do livreto “Ideiagem & imaginura" e posfácio do professor e tradutor Jorge (Joca) Hoffmann Wolff. A capa conta com reprodução da obra de Marcel Duchamp. Na 1ª. edição do livro em 1996, Radünz obteve o prêmio Escritor Revelação, concedido pela Academia Catarinense de Letras.
Saiba mais aqui