Confira algumas dicas de livros para o verão 2024

Equipe da Rede de Bibliotecas do Sesc-SC elencou alguns títulos


11/01/2024 - Atualizado em 11/01/2024 - 7096 visualizações

Comece 2024 com as dicas de livros do Sesc-SC

O início do ano é um bom momento para planejar e iniciar novos hábitos. Para incentivar a leitura de livros neste novo ano, a equipe da Rede de Bibliotecas do Sesc-SC elencou alguns títulos para você ler em 2024.

Que tal ler esses livros até terminar o verão? Esses e outros títulos estão disponíveis no acervo das 28 bibliotecas do Sesc-SC. São mais de 131 mil exemplares com conteúdos variados, com ênfase na literatura local, nacional e estrangeira. 

Você pode acessar o acervo completo no site da Rede de Bibliotecas do Sesc. Também é possível reservar o seu livro e retirar na Unidade mais próxima. 

Rede de Bibliotecas do Sesc-SC

Ao todo são 28 bibliotecas fixas e duas móveis (BiblioSesc) abertas para leitores de todas as idades, com espaços de acesso, compartilhamento e fruição da leitura. Disponibilizamos mais de 131 mil exemplares de conteúdos variados, com ênfase na literatura local, nacional e estrangeira. Não é necessário ser cliente Sesc-SC para realizar empréstimos dos livros, basta realizar um cadastro na própria Biblioteca do Sesc. 

Dicas de livros para o verão 2024

Olhos D'Água - Conceição Evaristo 

Em Olhos d’água Conceição Evaristo ajusta o foco de seu interesse na população afro-brasileira abordando, sem meias palavras, a pobreza e a violência urbana que a acometem. Sem sentimentalismos, mas sempre incorporando a tessitura poética à ficção, seus contos apresentam uma significativa galeria de mulheres: Ana Davenga, a mendiga Duzu-Querença, Natalina, Luamanda, Cida, a menina Zaíta. 

Saiba mais aqui 

‘Mikaia', Taiane Martins 

Mikaia, romance de estreia de Taiane Santi Martins e vencedor do Prêmio Sesc de Literatura de 2022, narra, através da busca de Mikaia, uma dançarina de balé que sofre uma amnésia repentina, a história de três gerações de mulheres que viveram e fugiram da guerra civil moçambicana. Narrado por múltiplas vozes, o livro joga com as diferentes maneiras de se lidar com um passado traumático, pois, enquanto Mikaia quer lembrar, sua irmã, Simi, quer esquecer e sua avó, Shaira, decide silenciar.

Saiba mais aqui 

'No seu pescoço', Chimamanda Ngozi 

Publicado em inglês em 2009, "No seu pescoço" contém todos os elementos que fazem de Adichie uma das principais escritoras contemporâneas. Nos doze contos que compõem o volume, encontramos a sensibilidade da autora voltada para a temática da imigração, da desigualdade racial, dos conflitos religiosos e das relações familiares. 

'Exeus', Dennis Radünz 

Primeiro livro de Dennis, “Exeus” tem prefácio do poeta Lindolf Bell (1938-1998) e, na 2a. edição, inclui poemas do livreto “Ideiagem & imaginura" e posfácio do professor e tradutor Jorge (Joca) Hoffmann Wolff. A capa conta com reprodução da obra de Marcel Duchamp. Na 1ª. edição do livro em 1996, Radünz obteve o prêmio Escritor Revelação, concedido pela Academia Catarinense de Letras.

Saiba mais aqui 

'A casa dos espíritos', Isabel Allende

A casa dos espíritos conta tanto a história de uma emblemática saga familiar, quanto um relato acerca de um período turbulento na história de um país latino-americano indefinido. Isabel Allende constrói um mundo conduzido pelos espíritos e o enche de habitantes expressivos e muito humanos, incluindo Esteban, o patriarca, um homem volátil e orgulhoso, cujo desejo por terra é lendário e que vive assombrado pela paixão tirânica que sente pela esposa que nunca pode ter por completo; Clara, a matriarca, evasiva e misteriosa, que prevê a tragédia familiar e molda o destino da casa e dos Trueba...

'O veneno da madrugada (A má hora)', Gabriel Garcia Márquez 

A tranquilidade de um vilarejo é abalada quando misteriosos bilhetes são espalhados por toda a cidade, pregados na porta das casas, denunciando crimes, traições e segredos inconfessáveis.  Quando começou a escrever “O veneno da madrugada”, García Márquez tinha planejado apenas um conto. Mas a história cresceu tão rápido que ele imediatamente percebeu que tinha em mãos um romance...

Saiba mais aqui 

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .