Confira algumas dicas de livros para o verão 2024

Equipe da Rede de Bibliotecas do Sesc-SC elencou alguns títulos


11/01/2024 - Atualizado em 11/01/2024 - 7092 visualizações

Comece 2024 com as dicas de livros do Sesc-SC

O início do ano é um bom momento para planejar e iniciar novos hábitos. Para incentivar a leitura de livros neste novo ano, a equipe da Rede de Bibliotecas do Sesc-SC elencou alguns títulos para você ler em 2024.

Que tal ler esses livros até terminar o verão? Esses e outros títulos estão disponíveis no acervo das 28 bibliotecas do Sesc-SC. São mais de 131 mil exemplares com conteúdos variados, com ênfase na literatura local, nacional e estrangeira. 

Você pode acessar o acervo completo no site da Rede de Bibliotecas do Sesc. Também é possível reservar o seu livro e retirar na Unidade mais próxima. 

Rede de Bibliotecas do Sesc-SC

Ao todo são 28 bibliotecas fixas e duas móveis (BiblioSesc) abertas para leitores de todas as idades, com espaços de acesso, compartilhamento e fruição da leitura. Disponibilizamos mais de 131 mil exemplares de conteúdos variados, com ênfase na literatura local, nacional e estrangeira. Não é necessário ser cliente Sesc-SC para realizar empréstimos dos livros, basta realizar um cadastro na própria Biblioteca do Sesc. 

Dicas de livros para o verão 2024

Olhos D'Água - Conceição Evaristo 

Em Olhos d’água Conceição Evaristo ajusta o foco de seu interesse na população afro-brasileira abordando, sem meias palavras, a pobreza e a violência urbana que a acometem. Sem sentimentalismos, mas sempre incorporando a tessitura poética à ficção, seus contos apresentam uma significativa galeria de mulheres: Ana Davenga, a mendiga Duzu-Querença, Natalina, Luamanda, Cida, a menina Zaíta. 

Saiba mais aqui 

‘Mikaia', Taiane Martins 

Mikaia, romance de estreia de Taiane Santi Martins e vencedor do Prêmio Sesc de Literatura de 2022, narra, através da busca de Mikaia, uma dançarina de balé que sofre uma amnésia repentina, a história de três gerações de mulheres que viveram e fugiram da guerra civil moçambicana. Narrado por múltiplas vozes, o livro joga com as diferentes maneiras de se lidar com um passado traumático, pois, enquanto Mikaia quer lembrar, sua irmã, Simi, quer esquecer e sua avó, Shaira, decide silenciar.

Saiba mais aqui 

'No seu pescoço', Chimamanda Ngozi 

Publicado em inglês em 2009, "No seu pescoço" contém todos os elementos que fazem de Adichie uma das principais escritoras contemporâneas. Nos doze contos que compõem o volume, encontramos a sensibilidade da autora voltada para a temática da imigração, da desigualdade racial, dos conflitos religiosos e das relações familiares. 

'Exeus', Dennis Radünz 

Primeiro livro de Dennis, “Exeus” tem prefácio do poeta Lindolf Bell (1938-1998) e, na 2a. edição, inclui poemas do livreto “Ideiagem & imaginura" e posfácio do professor e tradutor Jorge (Joca) Hoffmann Wolff. A capa conta com reprodução da obra de Marcel Duchamp. Na 1ª. edição do livro em 1996, Radünz obteve o prêmio Escritor Revelação, concedido pela Academia Catarinense de Letras.

Saiba mais aqui 

'A casa dos espíritos', Isabel Allende