Comédia circense “Os Mequetrefe” chega ao Estado pelo Palco Giratório Sesc


02/06/2017 - Atualizado em 09/06/2017 - 284 visualizações

O Palco Giratório Sesc apresenta gratuitamente o espetáculo “Os Mequetrefe", dos Parlapatões (SP) em seis cidades catarinenses: Criciúma (07/06), Tubarão (09/06), Laguna (11/06), Palhoça (13/06) e Balneário Camboriú (14/06). A classificação etária é livre para todos os públicos e após as sessões, haverá bate-papo com os artistas. A programação detalhada pode ser consultada em: http://ww2.sesc-sc.com.br/evento/3380/null.

A montagem circense traz quatro palhaços que, não por acaso, se chamam Dias, vivem a jornada de um longo e divertido dia. Do despertar à hora de ir dormir, revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida. Vivendo situações bem comuns esses cidadãos nada comuns provocam uma série de confusões tão hilárias quanto poéticas. Da maneira como acordam, passando pelo jeito como se vestem para ir trabalhar, eles encaram essa aventura através do dia de maneira cômica. Depois de acordar, os Dias pegam o ônibus, que irá se transformar em tudo que pode levar gente, seja navio ou trem, para simplesmente irem ao trabalho, e assim manipulam objetos de cena de maneira lúdica, sempre carregados de um humor provocativo.

Sobre o grupo:
Em 2016 os Parlapatões completam 25 anos de atividades, voltados para a comédia, utilizando técnicas circenses e de teatro de rua. Nestes 25 anos produziram 59 espetáculos, dos quais 12 estão em repertório. Paralelo às estreias e temporadas, o grupo circula com seu repertório de espetáculos por todo o Brasil e pelo exterior. Mantém, no centro paulistano, o Espaço Parlapatões, reconhecidos, junto a outros teatros, pela revitalização que promoveram na Praça Roosevelt. Há cinco anos abriram, na Lapa, o Galpão Parlapatões, espaço de ensaios e centro de treinamento circense.

Sobre o Circuito Nacional Palco Giratório:
Em sua 20ª edição, o Palco Giratório, projeto nacional do Sesc já consolidado no cenário cultural brasileiro, conta com a participação de 20 companhias, que somarão 685 apresentações artísticas e 1.188 horas de oficinas teatrais. Até o final deste ano, o projeto visitará 144 cidades em 26 estados e no Distrito Federal, com espetáculos, seminários e intercâmbios artísticos, percorrendo todo país e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas. A cada ano, novos grupos teatrais são avaliados para entrar no projeto, em um trabalho que envolve técnicos da área de cultura do Sesc em todo país. 

Ficha técnica

Roteiro: Hugo Possolo

Direção: Alvaro Assad

Elenco: Hugo Possolo

Raul Barretto

Alexandre Bamba

Fabek Capreri

Ator substituto: Tadeu Pinheiro   

Assistente de direção: Joana Penido Magalhães

Cenografia e figurinos: Hugo Possolo

Trilha sonora: Raul Teixeira

Iluminação: Reynaldo Thomaz e Alvaro Assad

Adereços: Ateliê Palhassada e Agentemesmo Queimando o Dedo na Cola Quente

Desenhos: Hugo Possolo

Fotos: Luiz Doroneto

Planejamento de produção e produção Executiva: Erika Horn

Assistente de produção: Janayna Oliveira

Duração: 60min

Classificação etária: Livre 



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .