Cinema ao ar livre no Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc


18/05/2017 - Atualizado em 26/05/2017 - 311 visualizações

Uma tela montada na entrada do Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc em Lages chamou atenção do público que passou pelo local durante o sábado (20/05). Ao escurecer foi exibida a mostra de cinema Curtas de Charles Chaplin. Chaplin (1889 - 1977) foi um dos destaques do cinema mudo e até hoje é reconhecido por seu trabalho como ator, diretor e produtor de filmes do gênero comédia. Iniciou a vida artística ainda criança, quando atuava em teatros do Reino Unido e, até a sua morte, produziu inúmeros filmes curtas e longas-metragens, com destaque aos sucessos “Luzes da Cidade”, “Tempos Modernos”, “O Grande Ditador” e “Luzes da Ribalta”.

A programação especial foi promovida pelo Sesc como forma de homenagear a extensa produção cinematográfica de Charles Chaplin e também de resgatar uma das tradições do cinema no século passado, as exibições ao ar livre. No total, 10 curtas-metragens compõe a mostra: “Carlitos Faceiro” (10'), “A Maleta Fatal” (10'), “Um Amor Cruel” (9'), “Carlitos e o Relógio” (10'), “Laços da Paz” (11'), “Carlitos Repórter” (9'), “Carlitos no Hotel” (11'), “Que Farra!” (10'), “Dia de Estreia” (8') e “Carlitos Garçom de Um Café” (16'). Durante o evento o público que prestigiou pode vivenciar um grande encontro com pipoca e arte em volta da fogueira.

Aproximadamente 40 pessoas prestigiaram a segunda exibição de cinema ao ar livre realizada no Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc. A primeira havia acontecido em fevereiro, quando foi exibida a animação nacional "O Menino e o Mundo". Ao longo do ano acontecerão outras exibições de cinema ao ar livre. A programação completa do Sesc em Lages pode ser conferida através do link: http://ww2.sesc-sc.com.br/eventos.

Colaboração: Robson Luis Andrade e Carolina Boufleuer Florêncio, Sesc em Lages




Curtas de Charles Chaplin no CCVR

Curtas de Charles Chaplin no CCVR

Curtas de Charles Chaplin no CCVR

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .