BiblioSesc realiza programação cultural em Criciúma


23/05/2017 - Atualizado em 01/06/2017 - 317 visualizações

Neste ano, além do serviço de consulta e empréstimo de livros, a Unidade Móvel BiblioSesc que itinera por Criciúma e região, realiza pela primeira vez em cada um dos nove bairros atendidos, uma programação cultural complementar. O objetivo é levar histórias e narrativas em outros formatos além dos livros oferecidos pela Biblioteca.

No mês de maio, 2.180 estudantes, funcionários das escolas e moradores tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo “La vem poesia” do Grupo Cirandela de Criciúma. No total foram 18 apresentações realizadas nas escolas públicas e espaços comunitários. “La vem poesia” é um espetáculo de contação e cantação de histórias composto por música e contos autorais, além de poesias musicadas, contos populares e clássicos da literatura infantil, estimulando o imaginário e proporcionando as crianças e adultos a (re) descoberta deste tempo e lugar chamado infância. (Grupo Cirandela) 

No segundo semestre, está prevista ainda a realização de sessões de Cinema, com exibição de longas e curtas-metragens, promovendo o acesso à arte e interiorizando as ações do Sesc. 

O serviço de Biblioteca é oferecido das 9 às 17h, em uma estrutura de caminhão, que estaciona em pontos fixos de nove bairros a cada quinze dias, pelo período mínimo de um ano. A biblioteca é aberta ao público, não somente para os alunos das escolas, mas para os moradores e trabalhadores do bairro. Para realizar empréstimos, é necessário fazer inscrição e comprovar ligação com o bairro (moradia, trabalho ou escola). O acervo é composto principalmente por livros de literatura infantil, juvenil e adulto, bem como biografias, e obras de variadas áreas do conhecimento assim como jornais, revistas e gibis.

Clique aqui para consultar os locais e dias de atendimento.

Cléria dos Passos Marques, Diretora da E.M.E.F.Tranquillo Pissetti, de Içara

O teatro quanto expressão artística é capaz de gerar transformações no meio social, ainda mais quando apresentado com uma linguagem que provoca, sensibiliza, emociona. Assim foi a apresentação do Grupo Cirandela Teatro. Ainda encantados com as apresentações, os estudantes relembraram cantigas, contos populares e histórias da própria autoria dos artistas. ‘Lá vem poesia pra cantar, lá vem poesia pra encantar...’ trecho de uma das canções cantada pelos artistas, ficou como referência nas aulas do projeto Literatura em ação, onde os estudantes estudam poemas e outros textos literários.  O nosso imenso agradecimento ao Bruno Andrade e Priscila Schaucoski pelas belíssimas apresentações e principalmente ao Sesc por nos promover momentos como este.

Colaboração: Equipe da Biblioteca Sesc/SC


Programação Cultural BiblioSesc Criciúma

Programação Cultural BiblioSesc Criciúma

Programação Cultural BiblioSesc Criciúma

Programação Cultural BiblioSesc Criciúma

Programação Cultural BiblioSesc Criciúma

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .