Alunos dos Curso de Artes Visuais do Sesc em Concórdia expõem seus trabalhos


28/07/2017 - Atualizado em 04/08/2017 - 276 visualizações



Estão expostas durante o mês de julho, na galeria de artes do Memorial Attilio Fontana, as obras artísticas dos alunos do Curso de Artes Visuais do Sesc em Concórdia. A exposição tem curadoria da instrutora do curso, Viviam de Mello e ao todo, 105 alunos participaram com a produção de obras em telas, desenhos e instalações.

Com a realização desta mostra, o Sesc apresenta para a comunidade os resultados das ações desenvolvidas nos Cursos de Artes Visuais da Unidade. Atualmente são atendidos alunos de 06 a 70 anos, em turmas de Desenho, Pintura em Tela e Artes Livres, que proporciona o desenvolvimento de obras artesanais.

O coquetel de abertura aconteceu no início deste mês, no dia 08/07, às 18h30 e contou com a participação dos alunos, pais e convidados. Na oportunidade, a instrutora Viviam foi homenageada pelos colegas da unidade do Sesc em Concórdia por completar 15 anos de Sesc no dia 28 de julho deste ano.

A exposição conta com o apoio do Memorial Attilio Fontana e a visitação é gratuita, podendo ser realizada de terça a sábado, das 14h às 19h. Confira o texto de curadoria.

Texto Curatorial:

O Sesc oferta o Curso de Artes Visuais há 15 anos em Concórdia com a instrutora Viviam Mello. Nesse tempo, muitos alunos participaram de aulas de desenho, pintura em tela e trabalhos artesanais, sempre sob a ótica de desenvolver artística e culturalmente crianças, jovens, adultos e idosos através das artes. Em 2017, 105 alunos estão regularmente matriculados e participam da exposição.

Nesta galeria temos uma amostra do que é produzido em sala de aula, com obras e instalações que vão do clássico ao contemporâneo, abordando variados temas, técnicas e suportes.

Partindo da ideia de que a arte não se limita e extravasa, as crianças com liberdade de expressão, pintaram pedras de jardim formando uma instalação. Toda inocência, criatividade e cor estão expressas nela. Já, os adolescentes e adultos exploraram a visão macro na natureza, escolhendo elementos peculiares como insetos e folhas, que passam despercebidos a olho nu para ganharem texturas e formas até então desconhecidas. Os alunos que realizam trabalhos artesanais, através de um coletivo, optaram pelo vidro. Meramente decorativo, não! O vidro que demora um milhão de anos para se decompor encontra-se abraçado por natureza, representando a vida que se recicla. Complementando, temos uma amostra de telas com abordagens diversas, propiciando espaço de fruição neste suporte clássico que merece seu valor.

Aqui nascem novos artistas. Uns com a perfeição da técnica, outros com a inocência de um traço, mas todos com o mesmo amor pela arte. E que bom que o despertamos!

Viviam Mello - Curadora e instrutora do Curso de Artes Visuais do Sesc
Damara Savoldi - Técnica de Cultura do Sesc


Por: Técnica de Cultura – Damara Savoldi


Instrutora Viviam com os alunos das turmas de Desenho e Tela Infantil

Visitação

Técnica de Cultura Damara, Instrutora Viviam e Gerente Ketiny

Coquetel de abertura

Visitação

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .