Alunos de violão do Sesc em Joinville apresentam seu repertório


25/07/2017 - Atualizado em 25/07/2017 - 305 visualizações

Com três meses de aula, alunos da turma de violão mais recente do Sesc em Joinville, apresentaram seu repertório no dia 12 de julho, na Biblioteca da Unidade. Com esta intervenção, a "Turma do Bléin-Bléin", como o grupo foi carinhosamente apelidado pelos próprios participantes, teve um primeiro contato com o público ouvinte, tocando uma mostra do repertório desenvolvido em tão pouco tempo.

D
e acordo com o instrutor Cledemilson da Silva, a atividade também visa despertar no público o interesse pelo estudo de música.  “Ao apreciar o resultado alcançado em tão pouco tempo é possível ter uma ideia do desenvolvimento musical. Junto com a surpresa de ver colegas que mal sabiam segurar um violão tocando canções de forma tão segura, vem também a vontade de lançar-se, sem medo, nessa empreitada de aprender a tocar um instrumento, atividade esta cheia de desafios, porém muito gratificante”.

Cledemilson reforça que foi um momento super agradável tanto para os alunos quanto ao público, fazendo soar no ambiente aconchegante da Biblioteca um repertório curto, porém com uma poesia riquíssima que faz reverência à esperança, à superação, à beleza da vida. “Esses sentimentos são constantemente evocados durante as aulas da turma e foram a fonte de inspiração necessária para realizar esta singela apresentação e emocionar o público presente”. 



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .