Agenda de junho do Cine Teatro Mussi, em Laguna


07/06/2017 - Atualizado em 16/06/2017 - 315 visualizações

O  Sesc em Santa Catarina divulga a programação de junho do Cine Teatro Mussi, em Laguna, que traz apresentações de teatro seguidas por debates com os grupos e sessões de cinema, sempre com entrada franca. O Cine Teatro Mussi está localizado na Rua Osvaldo Cabral, 165, no Centro Histórico. Os ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes de cada evento na bilheteria do teatro. 

O circuito nacional Palco Giratório Sesc chega a Laguna no próximo domingo, 11 de junho, às 20h, com o espetáculo “Os Mequetrefe", dos Parlapatões (SP). A montagem circense traz quatro palhaços que, não por acaso, se chamam Dias, vivem a jornada de um longo e divertido dia. Do despertar à hora de ir dormir, revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida. Vivendo situações bem comuns esses cidadãos nada comuns provocam uma série de confusões tão hilárias quanto poéticas. Da maneira como acordam, passando pelo jeito como se vestem para ir trabalhar, eles encaram essa aventura através do dia de maneira cômica. Depois de acordar, os Dias pegam o ônibus, que irá se transformar em tudo que pode levar gente, seja navio ou trem, para simplesmente irem ao trabalho, e assim manipulam objetos de cena de maneira lúdica, sempre carregados de um humor provocativo.

Pela Rede Sesc de Teatros, o Cine Teatro Mussi recebe o espetáculo “Para Contar Estrelas”, do Grupo Cirandela Teatro, no dia 23 de junho, às 20h. A peça apresenta os “Guardiões de Tempo”, dois seres atemporais e imaginários, que viajam pelo universo em busca de capturar todos os tipos de tempo. Em cada lugar que aportam, o procedimento padrão ditado pelo seu patrão, o relógio, é realizado e assim um novo tempo é capturado. Hoje eles estão aqui, atrás de um tempo ainda desconhecido para eles, um tempo aqui e agora. Será que procedimento padrão de hoje será realizado com sucesso? Será que o mundo ainda tem tempo para ser guardado? Ainda se encontra um tempo livre “Para contar estrelas”? 

A programação de cinema traz diversos títulos com os temas “Humanidades” e “A cidade protagonista”, conforme cronograma abaixo. O projeto Diálogos Urgentes, que busca fomentar a reflexão e debate através de documentários contemporâneos, apresenta na edição de junho o filme “Bike VS Cars”, do diretor sueco Fredrik Gertten. O filme retrata a realidade de algumas cidades do mundo, entre elas São Paulo, e sua luta para criar condições de mobilidade urbana em que o uso da bicicleta seja inserido e respeitado. Após a exibição do filme haverá um debate sobre mobilidade, com convidados a confirmar.

Programação completa Cine Teatro Mussi - Junho:
Os ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes de cada evento, na bilheteria do Cine Teatro Mussi
Mais informações: (48) 3644-0152.

ESPETÁCULOS

11/06 (dom) às 20h: PALCO GIRATÓRIO – Espetáculo de circo “Os mequetrefe”, com Parlapatões (SP)
Sinopse: Em "Os Mequetrefe" quatro palhaços que, não por acaso, se chamam Dias, vivem a jornada de um longo e divertido dia. Do despertar à hora de ir dormir, revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida. Vivendo situações bem comuns esses cidadãos nada comuns provocam uma série de confusões tão hilárias quanto poéticas. Da maneira como acordam, passando pelo jeito como se vestem para ir trabalhar, eles encaram essa aventura através do dia de maneira cômica. Depois de acordar, os Dias pegam o ônibus, que irá se transformar em tudo que pode levar gente, seja navio ou trem, para simplesmente irem ao trabalho, e assim manipulam objetos de cena de maneira lúdica, sempre carregados de um humor provocativo. Após espetáculo haverá debate com o grupo.
Classificação etária: Livre / Duração: 60 min

23/06 (sex) às 20h: REDE SESC DE TEATROS – Espetáculo “Para Contar Estrelas”, do Grupo Cirandela Teatro
Sinopse: Os “Guardiões de Tempo”, dois seres atemporais e imaginários, viajam pelo universo em busca de capturar todos os tipos de tempo. Em cada lugar que aportam, o procedimento padrão ditado pelo seu patrão, o relógio, é realizado e assim um novo tempo é capturado. Hoje eles estão aqui, atrás de um tempo ainda desconhecido para eles, um tempo aqui e agora. Será que procedimento padrão de hoje será realizado com sucesso? Será que o mundo ainda tem tempo para ser guardado? Ainda se encontra um tempo livre “Para contar estrelas”? Após espetáculo haverá debate com o grupo sobre o processo de montagem.
Classificação etária: Livre / Duração: 45 min

CINEMA
Realização: CineSesc - Parceria: Cidade Reencontrada - UDESC e IPHAN.

04/06 (dom) às 20h: Sessão do filme “Marias”
(temática: Humanidades)
Sinopse: O documentário aborda as diferentes devoções e representações religiosas das Marias através das festas padroeiras por toda a América Latina. Além disso, apresenta uma jornada pelo feminino, buscando todas as particularidades de cada culto que, mesmo destinados à mesma divindade, são bem distintos.
Classificação: 12 anos/ Duração: 75 min/ Ano: 2015/ País: Brasil/ Direção: Joana Mariani

07/06 (qua) às 14h e 20h: Sessão do filme “Branco Sai, Preto Fica”
(temática: A cidade protagonista)
Sinopse: Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.
Classificação: 12 anos / Duração: 93 min / Ano: 2015 / País: Brasil/ Direção: Adirley Queiroz

14/06 (qua) às 14h e 20h: Filme “O som ao Redor”
(temática: A cidade protagonista)
Sinopse: A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.
Classificação: 16 anos/ Duração: 131 min/ Ano: 2012/ País: Brasil/Direção: Kleber Mendonça Filho

18/06 (dom) às 20h: Filme “Humano – Uma viagem pela Vida”
(temática: Humanidades)
Sinopse: O que nos torna humanos? Será por que amamos, por que brigamos? Por que rimos? Choramos? Nossa curiosidade? A busca pela descoberta? Movido por essas questões, o produtor e artista Yann Arthus-Bertrand passou três anos coletando histórias reais de 2000 mulheres e homens em 60 países. Trabalhando com um dedicado time de tradutores, jornalistas e câmeras, Yann capturou profundas causas pessoais e emocionais que unem todos nós; dificuldades com pobreza, guerras, homofobia e o futuro do planeta mesclados com momentos de amor e felicidade. O VOL.1 trata dos temas do amor, das mulheres, do trabalho e da pobreza.
Classificação: 12 anos/ Duração: 83 min / Ano: 2015 / País: EUA/Direção: Yann Arthus- Bertrand

21/06 (qua) 14h às 20h: Filme “Charlote SP”
(temática: A cidade protagonista)
Sinopse: Charlote é uma modelo internacional que luta por identidade e para fincar suas raízes em algum lugar. Após muitos anos vivendo em Londres, ela decide voltar a São Paulo em busca de um reencontro com suas memórias. Na capital paulista ela se aproxima de Marcelo Scorcesar, cineasta que a ajuda a redescobrir a cidade.
Classificação: 14 anos/ Duração: 118 min/Ano: 2016/País: Brasil/Direção: Frank Moura

25/06 (dom) às 20h: Filme “Por uma outra globalização”
(temática: Humanidades)
Sinopse: Entrevista gravada pouco antes da morte de Milton Santos em junho de 2001.O geógrafo- que deixou o pensamento vivo e inúmeros admiradores – discorre sobre a globalização,fala de sua trajetória e aborda a resistência, o poder dos pobres e, acima de tudo a esperança.
Classificação etária: 14 anos/Duração: 89min/Ano:2006/País:Brasil/Direção: Silvio Tender

28/06 (qua) às 19h: Projeto Diálogos Urgentes – Filme “Bike vs Cars”
Sinopse: Em BIKES vs. CARROS, motoristas, ciclistas, taxistas, governantes, especialistas e pedestres das grandes metrópoles, confrontam seus diferentes pontos de vista sobre esse desafio global. O diretor sueco Fredrik Gertten traz grande destaque ao Brasil entre os países investigados.
Classificação: 12 anos / Duração: 80 min / Ano: 2015 /País: Suécia Direção: Fredrik Gertten



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .