Afrocultura do Sesc-SC inicia ações com live “Literatura e Relações Étnico-raciais: mediações”

Ação acontece na próxima segunda-feira no Youtube do Sesc, às 14h, e conta com a palestra de Andreia Sousa da Silva


19/04/2024 - Atualizado em 19/04/2024 - 291 visualizações

“Literatura e Relações Étnico-raciais: mediações” com Andreia Sousa da Silva

O Sesc Santa Catarina inicia na próxima segunda, 22/04, o projeto Afrocultura. A iniciativa promoverá cultura e da educação para combater a discriminação étnica e racial. O projeto tem como objetivo a busca de uma sociedade mais inclusiva e antirracista, o Afrocultura propõe uma série de atividades formativas e artísticas para o público em geral. 

Para marcar o início deste projeto, será realizada a live "Literatura e Relações Étnico-raciais: mediações", com Andreia Sousa da Silva. A palestra será transmitida no Youtube do Sesc SC e começa às 14h. Serão abordados temas como o papel crucial que a literatura desempenha nas dinâmicas étnico-raciais e a possibilidade de mediá-la. 

A palestrante 

Bibliotecária e Doutoranda em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PGCIN-UFSC). Consultora e Mediadora de Leitura. Pesquisadora em Relações Étnico-raciais. Membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UDESC. Membro do Grupo de Pesquisa Representação e Organização do Conhecimento (PGCIN-UFSC) e Laboratório de Pesquisa em Informação Antirracista e Sujeitos Informacionais (PPGCI -UFPE).