3º Festival Sesc de Inverno em Urubici, de 1º a 29 de julho


29/06/2017 - Atualizado em 31/08/2017 - 357 visualizações

A Serra catarinense recebe pelo terceiro ano consecutivo, o Festival Sesc de Inverno em Urubici, com uma ampla e variada programação gratuita durante todo o mês de julho, período mais frio do ano e época de alta temporada na região. O evento traz apresentações artísticas, espetáculos de teatro, shows, música nativista, feira de artesanato, curso de Introdução ao Mundo dos Vinhos, entre outras atividades na Unidade Sesc no município. Na gastronomia, o destaque é o Festival de Sopas, diariamente, a partir das 19h. Ao promover este festival, a Instituição ajuda a fomentar o turismo de inverno no Planalto Serrano, que fica ainda mais convidativo ao passeio.

Dois importantes projetos estaduais do Sesc passam pela cidade durante o período e integram a programação do 3º Festival Sesc de Inverno em Urubici: o EmCenaCatarina, maior projeto de circulação de espetáculos de artes cênicas Santa Catarina, que fomenta e valoriza a cultura local. E o Circuito Sesc de Música, que completa 15 anos, mapeando o que há de melhor e mais contemporâneo nesta linguagem em Santa Catarina e permanece como único projeto que promove a circulação e difusão de compositores e grupos musicais pelo interior de Santa Catarina. As apresentações são seguidas por bate-papo com os artistas.

O EmCenaCatarina Sesc promove de 08 a 10/07, às 19h, no Salão da Igreja Santa Catarina (ao lado do Sesc), apresentações gratuitas de espetáculos selecionados para o projeto e bate-papo com  os artistas: a peça teatral “A Luva e a Pedra” do Teatro em Trâmite, o espetáculo de dança contemporânea “Recluso”, de Elke Siedler e Diogo Vaz Franco, e a performance em dança “O pior de mim”, de Monica Siedler com o artista visual Bruno Bez.

O Circuito Sesc de Música acontece de 21 a 23/07, às 19h, na Cafeteria Cultural do Sesc, com apresentações dos shows “Raiz Forte”, de Ana Paula da Silva, de Joinville; e “Miragem - Performance de Música Eletrônica Orgânica”, de Diogo de Haro, de Florianópolis. No primeiro dia de programação, haverá um show de abertura com uma banda da região, para dar mais espaço e visibilidade aos grupos locais – em Urubici será o Grupo Galopaço.

Confira abaixo a programação completa. Mais informações sobre o Festival de Inverno podem ser obtidas no Sesc em Urubici: Avenida Adolfo Konder, 2.543, Bairro Santa Catarina (Esquina). Telefone: (49) 3278.5180. Site:
www.sesc-sc.com.br

PROGRAMAÇÃO 3
º FESTIVAL SESC DE INVERNO EM URUBICI

01 a 29
/07
Sujeita a alterações 

Festa Julina – Estação Inverno:
01/07, a partir das 14h, na rua ao lado do Sesc
Parceria com a Prefeitura Municipal, Rádio Gralha Azul, CDL, Pouserra, Acolhida na Colônia e Secretaria de Turismo para o Lançamento da Temporada de Inverno.

Festival de Sopas:
Diariamente, a partir das 19h, com quatro opções diferentes, na Cafeteria do Sesc

Curso de Introdução ao Mundo dos Vinhos:
07 e 20/07, 19h às 22h, no Sesc
Inscrições antecipadas (mínimo de 10 inscritos para realização)
R$ 60,00 (curso após jantar com trutas no cardápio)

Brique do Sesc - Feira de Artesanato:
15/07, das 14h às 18h, no Sesc

Exposição dos trabalhos realizados pelo curso de artesanato:
29/07, 14h às 18h, no Sesc

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS GRATUITAS:

01/07, às 19h, na Cafeteria Cultural do Sesc: Apresentação musical Gean Orsoleta e Paulo Zago 
A dupla oferece ao público músicas da região serrana predominando a boa música nativista, sendo ofertado ao público a possibilidade de sugestão de repertório.

02/07, às 16h30, no Sesc: Contação de Histórias, com Josiane Geroldi  da Cia ContaCausos

05/07, às 20h, na Cafeteria Cultural do Sesc: Show Antigas Toadas
Um quarteto de jovens músicos apresenta as músicas sertanejas, que foram destaque nas antigas e mesmo nos bares e boates onde o coração sempre está presente.

06/07, às 19h30, na Cafeteria Cultural do Sesc: Lançamento do Livro “Lorenzetti – Duas gerações na América”, do autor Cleytom Jose Pereira

07/07, às 20h, na Cafeteria Cultural do Sesc: Show de Eder Goulart – Ao pé do fogo de chão 
Um dos maiores cantores regionalistas da serra catarinense. Apresenta seu repertório gaúcho contendo músicas que participam sos maiores festivais de música da região.

08/07, às 19h, no Salão da Igreja Santa Catarina (ao lado do Sesc): Mostra EmCenaCatarina – Espetáculo “A luva e a pedra”, do Teatro em Trâmite
Nelson Santos é um boxeador que fala da memória de uma época passada, no interior da França, onde viveu, seu ambiente, seus valores, seus personagens... Anedotas sobre o que aconteceu consigo, deixando-nos conhecer uma série de personagens que influenciaram a sua vida.  Em um momento da viagem encontramos André, empresário do boxe que será fundamental para o futuro do Nelson e do resultado da sua história. "A luva e a pedra" faz uma reflexão sobre destino e liberdade, lançando mão dos questionamentos que todos nós já nos fizemos um dia: Nós escolhemos nosso futuro? Ou apenas viajamos um caminho já traçado? (Duração: 55min)
Classificação etária: 14 anos

08/07, às 20h30, na Cafeteria Cultural do Sesc: Apresentação musical com Junior e Rafael
Artistas locais com um repertório diversificado onde você pode pedir a sua música preferida.

09/07, às 19h, no Salão da Igreja Santa Catarina (ao lado do Sesc): Mostra EmCenaCatarina – Espetáculo de dança contemporânea “Recluso”, de Elke Siedler e Diogo Vaz Franco 
“Recluso” é um solo de dança contemporânea criado a partir de experiências pessoais de dor psicofísica dos artistas do projeto em confluência com a obra DE PROFUNDIS, do escritor britânico Oscar Wilde. A proposta é criar uma ambiência prisional habitada por fluxos contínuos de movimentos enquanto metáfora poética sobre as transformações transitórias da dor, tecidas ao longo de uma temporalidade dilatada no sombrio da existência humana. (Duração: 45min) Classificação etária: 14 anos

10/07, às 19h, no Salão da Igreja Santa Catarina (ao lado do Sesc): Mostra EmCenaCatarina – performance em dança “O pior de mim”, de Monica Siedler com o artista visual Bruno Bez.
“O Pior de Mim” é sobre um corpo coletivo em ruínas que está defronte aos fracassos de suas ações passadas, um corpo em crise e arruinado pelos hábitos que um dia fizeram sentido. É uma dança de comportamentos viciados, um acionamento, algo que é disparado por  outrem, fruto de uma simbiose que se tornou vazia, um lugar de sombra e do côncavo. Sem um rumo certo a seguir, Monica propõe um modo de existir em dança que pode acontecer em diferentes espaços e situações e em parceria com artistas convidados. (Duração: 35 a 45min)
Classificação etária: 14 anos

12/07, às 20h, na Cafeteria Cultural do Sesc: Apresentação musical de Diones e Maca
 Artistas locais com um repertório diversificado onde privilegiam a música gaucha e sertaneja

14/07, às 20h, na Cafeteria Cultural do Sesc: Show Antigas Toadas
Um quarteto de jovens músicos apresenta as músicas sertanejas, que foram destaque nas antigas e mesmo nos bares e boates onde o coração sempre está presente.

15/07, às 20h, na Cafeteria Cultural do Sesc: Apresentação musical de Junior e Rafael 
Artistas locais com um repertório diversificado onde você pode pedir a sua música preferida.

19/07, às 20h, na Cafeteria Cultural do Sesc:  Show Conjunto Vazio 

21/07, às 19h, na Cafeteria Cultural do Sesc: Circuito Sesc de Música Local - Grupo Galopaço
Com músicas autorais o Grupo Galopaço apresenta 15 músicas de seu CD, com canções gostosas para se ouvir e mesmo dançar em um baile de interior como se costuma dizer.

22/07, às 19h, na Cafeteria Cultural do Sesc: Circuito Sesc de Música  –  Show “Raiz Forte”, com Ana Paula da Silva (Joinville/SC)
A premiada compositora e intérprete joinvilense, Ana Paula da Silva, traduz a força do canto, da composição e faz um mergulho profundo em seus 20 anos de carreira, no show “Raiz Forte”, homônimo ao seu 6º álbum. Madura, ela mostra seu lugar, sua poesia, sua terra natal, seus ancestrais, tudo envolvido pelas águas catarinas, seu violão sua voz e sua raiz. O álbum “Raíz Forte” apresenta composições próprias, algumas parcerias e duas músicas do compositor e violonista Chico Saraiva com seus parceiros Juliano Holanda e Kiko Dinucci, finalizando com um arranjo pra lá de sensível e especial para a música “Casamiento de Negros”, de Violeta Parra (Chile). Uma obra delicada com identidade, com vários arranjos desenvolvidos em costura com a voz e o violão. Classificação Livre.

22/07, às 20h30, na Cafeteria Cultural do Sesc: Gean Orsoleta e Paulo Zago 
A dupla oferece ao público músicas da região serrana predominando a boa música nativista, sendo ofertado ao público a possibilidade de sugestão de repertório.

23/07, às 19h, na Cafeteria do Sesc: Circuito Sesc de Música – “Miragem: música eletrônica orgânica” Diogo de Haro (Florianópolis)
O pianista e compositor Diogo de Haro, de Florianópolis, apresenta uma performance sonora/musical que parte da matéria do som eletrônico produzido em instrumentos de síntese analógica, combinados aos timbres do piano acústico e do piano eletromecânico. Ele traz um impressionismo de fusões eletroacústicas que insinuam um estado de consciência fluida em que os âmbitos da materialidade e da imaginação entrelaçam-se. Apresenta a alternância não periódica entre translucidez e opacidade de espessas nuvens de ruído, que sugerem a existência de certos objetos sonoros hora encobertos, hora parcialmente desvelados. Mas essas emergências harmônicas e rítmicas podem ser reais ou imaginárias. Ou elas ainda podem existir em uma realidade híbrida onde se perderam os limites entre mente, sentidos e realidade concreta. Classificação Livre.

23/07, das 14h às 18h: Palco das Artes
A proposta Palco das Artes tem como objetivo propiciar à família comerciária uma gama de experiências envolvendo arte e cultura. A proposta é a realização de um evento de maior porte e duração aos domingos, criando um circuito de apresentações artísticas nas diversas linguagens, além de oferecer oficinas que possibilitem o envolvimento da família em um mesmo fazer artístico. É desejável a articulação com todas as áreas do Sesc, visto que o público alvo são pais e filhos.

26/07, às 20h, na Cafeteria Cultural do Sesc: Apresentação musical de Diones e Maca
Artistas locais com um repertório diversificado onde privilegiam a música gaucha e sertaneja.

28/07, às 20h, na Cafeteria Cultural do Sesc:  Show de Eder Goulart – Ao pé do fogo de chão
Um dos maiores cantores regionalistas da serra catarinense. Apresenta seu repertório gaucho contendo músicas que participam dos maiores festivais de música da região.

29/07, às 20h, na Cafeteria do Sesc: Apresentação musical de Junior e Rafael
Artistas locais com um repertório diversificado onde você pode pedir a sua música preferida.




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .