Como aprender inglês mais rápido: 6 dicas infalíveis do Sesc Idiomas

Quer aprender inglês mais rápido? Então leia mais e veja algumas dicas que vão ajudar você a desenvolver as habilidades de ouvir, falar, ler e escrever em inglês em menos tempo.


28/01/2021 - Atualizado em 15/09/2023 - 2100 visualizações

Quer aprender inglês mais rápido e não sabe por onde começar?

Não tem como escapar, saber inglês é fundamental no mundo global em que vivemos. O aprendizado da língua estrangeira qualifica, abre as portas para novas oportunidades, conecta com outras culturas, amplia conhecimentos e rede de relações, trazendo grandes benefícios pessoais e profissionais.

Hoje, o conhecimento deste idioma universal não é mais um diferencial, mas sim um requisito para muitas carreiras, negócios, viagens, para acesso às tecnologias, e interação com o mundo ao redor.

E com a velocidade em que tudo acontece, cada vez mais esse sonho é possível de realizar em menos tempo, com o apoio pedagógico adequado e dedicação. O importante é começar a estudar o quanto antes e reservar outros momentos, além das aulas, para fixar os conteúdos.

Hoje, a equipe do Sesc Idiomas trouxe algumas dicas importantes para ajudar você nesse processo. Seguindo essas orientações, é possível desenvolver as habilidades de ouvir, falar, ler e escrever em inglês, de forma mais rápida e eficaz.

Confira abaixo, as dicas da analista de Educação do Sesc-SC, Aline Faria da Fonseca e do instrutor de inglês do Sesc São Miguel do Oeste Maicon Previde Giombelli para aprender inglês mais rápido:

1 - Não se limite a estudar apenas nos dias de aula 

Se você frequenta um curso de idiomas, não se limite a estudar apenas nos dias de aula. O momento de estudos em casa é crucial para fixação dos conteúdos aprendidos, além de aumentar o tempo de contato com a língua. Quanto mais horas na semana você tiver exposição ao idioma, seja durante a realização de tarefas ou nos momentos de lazer, mais rápido será o seu aprendizado.


2 - Faça com que o idioma esteja presente no dia a dia

É muito importante não focar apenas no vocabulário e gramática aprendidos em aula, mas sim fazer com que o idioma realmente esteja presente no seu dia a dia. É dessa forma que você irá se habituar ao uso da língua e garantir a fluência de maneira mais eficiente.

3 - Assista a filmes e séries em inglês

Ao assistir à programação com áudio e legenda em inglês, você pratica a escuta e a leitura. Além disso, começa a aplicar aquilo que aprendeu em aula de maneira mais natural. Ao entender em quais situações algumas expressões são empregadas também é possível enriquecer o seu vocabulário.

4 - Leia notícias, revistas e livros em inglês



Isso vai expandir muito o vocabulário e de forma rápida, uma vez que não entenderá tudo que está lendo e terá que pesquisar sobre.

5 - Converse com estrangeiros

Procure se comunicar com falantes da língua inglesa. A internet está cheia de lugares onde podemos encontrar pessoas fluentes. Procure grupos, chats e fóruns e tente conversar com essas pessoas.

6 - Ouça músicas em inglês

A última dica que temos é: escute músicas em inglês. Procure a letra da música e tente acompanhá-la cantando. Isso desperta a curiosidade, uma vez que você não vai querer sair por aí cantando o que não sabe, então irá pesquisar o vocabulário e praticá-lo o tempo todo.


Assista abaixo ao Giro Sesc Da Unidade do Sesc Estreito!


Embed Instagram Post Code Generator

Aprenda inglês mais rápido com o Sesc Idiomas

Com o Sesc Idiomas, é possível você aprender inglês mais rápido de forma prazerosa, desafiadora, e em menos tempo. Realizado em parceria com a Cambridge University Press, o curso otimiza a carga horária dentro de trimestres, possibilitando alcançar seus objetivos no aprendizado da língua inglesa a partir de dois anos e meio. 

A formação compreende as competências e conhecimento nos níveis: Iniciação, Elementar, Intermediário, Independente e Proficiente. 

De acordo com seus propósitos, os estudantes têm duas opções de término: a conclusão padrão, no nível Independente, ou a conclusão complementar, no nível Proficiente, estendendo o curso por seis meses. 

 Oferecemos turmas online e presencial para todas as idades nos períodos matutino, vespertino e noturno, nas modalidades Infantil, Adolescente, Adulto e Máster.

Ficou com alguma dúvida? 

Comente abaixo e responderemos assim que possível! Aproveite também para fazer o teste de nivelamento do Sesc idiomas e descubra qual a modalidade que se encaixa melhor para você! 




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .