Você tem mentalidade elástica ou perseguidora?

Já parou para pensar sobre isso?

Scott Sonenshein, autor do livro “O Poder do Menos – O Segredo da Alta Produtividade” classifica – com base em sérias pesquisas de psicologia e gestão – as pessoas com mentalidade elástica e perseguidora, que impulsionam (ou não) a realização, a criatividade e a inovação.

Mas, em qual das duas eu me classifico?

Vamos lá…

De acordo com Scott, os “esticadores” (que possuem a mentalidade elástica) abraçam o que têm, descobrindo maneiras criativas de usar os recursos já disponíveis para solucionar problemas, inovar e ter sucesso nos negócios.

Já os “perseguidores” estão sempre (e apenas) em busca de mais recursos.

Mas é possível mudar?

Claro!

Segundo Scott, “o caminho para a mentalidade elástica começa com uma modificação simples, mas significativa: desistir da crença de que ter mais recursos equivale a ter melhores resultados e substituí-la pela convicção de que usar melhor os recursos possibilita que se alcance melhores resultados”.

“Já pensou como você se adaptaria melhor às transformações constantes do mundo em que vivemos, porque já aprendeu a “se esticar” em qualquer situação. Nem sempre é fácil, mas as mudanças que a mentalidade elástica traz para a vida compensam”, sintetiza Scott.

A elasticidade é uma habilidade essencial para quem deseja se destacar, ter sucesso profissional, pessoal e viver uma vida melhor.

E você? Inspira e instrui para tirar o máximo proveito do que já tem?

Mostre para a gente! Você tem até sexta-feira (24.07) para “Somar: Ideias que somam eficiência e multiplicam excelência”, projeto de integração, interação, participação e valorização do time Sesc.

Envie aquela sua ideia que sempre esteve aí na sua cabeça e não sabia com quem compartilhar. Agora é hora de compartilhar! Participe!

+Somar:
– “Somar: Ideias que somam eficiência e multiplicam excelência”, um projeto de integração, interação, participação e valorização do time Sesc.

– Inspiração para Somar

Questionário:
– Você poderá enviar mais de um e terá a opção de se identificar ou não. Clique aqui para acessar o questionário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *