Veja como consultar o Benefício Emergencial

Os colaboradores que tiveram suspensão ou alteração no contrato de trabalho têm direito ao Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, uma complementação prevista na Medida Provisória nº 936 do Governo Federal (conforme explicado neste artigo).

O Benefício pode ser consultado no site de serviços do Ministério da Economia ou acessando o aplicativo Carteira Digital Trabalho (disponível para Android e iOS).

Ao acessar tanto o site quando o aplicativo, basta clicar em Benefício Emergencial/Meus Benefícios, onde é possível visualizar a situação do contrato (redução ou suspensão). Clicando no ícone “olho” (detalhar) será exibido o detalhamento dos dados, inclusive valor e data do pagamento do benefício.

É importante ressaltar que, caso os dados bancários estejam incorretos, não será possível alterar, sendo a parcela creditada em poupança digital criada em seu nome (na Caixa, caso este tenha sido o banco informado, e no Banco do Brasil caso seja de outras instituições financeiras).

Observação:

Identificamos que mesmo informando ao governo a conta fornecida pelo colaborador, independente de estar correta ou não, o crédito pode ter sido realizado em poupança. Importante verificar!

O Banco do Brasil, disponibilizou um site para consulta (clique aqui), onde é possível obter informações sobre o pagamento das parcelas (favor atentar-se aos dados da 1ª parcela). Nesta consulta, para quem informou conta em outra instituição financeira (diferente da Caixa e Banco do Brasil), a parcela será creditada no próximo dia útil à data prevista para pagamento.

Qualquer dúvida que surgir, entre em contato com o administrativo da sua unidade ou por meio do Fale com o RH.

Confira abaixo passo a passo com a explicação para acesso às informações:

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