Matrículas e rematrículas 2019: equipes promovem intercâmbio

As áreas de Educação e Assessoria de Comunicação e Marketing realizaram no mês de agosto um intercâmbio, para melhor preparar as equipes para o início das matrículas e rematrículas das Escolas Sesc. Veja como foi.

Aprimorar o conhecimento e a integração entre as áreas, visando atender o cliente interno e externo com excelência, e ampliar as vendas.  Com esses objetivos as áreas de Educação e Assessoria de Comunicação e Marketing lançaram o desafio de promover o intercâmbio entre essas equipes nas Unidades.

Com a aproximação do período de rematrícula e matrícula de novos alunos para a Educação do Sesc, mais uma vez, buscamos estratégias para ampliar a captação de clientes e fornecer informações adequadas ao público. A proposta foi que as Unidades realizassem ações de ambientação das assistentes da área de Relacionamento com Clientes e das equipes de Educação (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Idiomas, Projeto Habilidades de Estudo).

Saiba mais: confira o edital e cronograma de matrículas e rematrículas para o ano letivo 2019

Como resultado da ação, as equipes de Relacionamento com Clientes receberam informações sobre a proposta pedagógica do Sesc e principais argumentos de venda, passando assim maior transparência e segurança no esclarecimento aos interessados. Tiveram também uma vivência em sala de aula, e puderam conhecer melhor a gestão Escolar, o relacionamento com os pais, o funcionamento da Educação Infantil Bilíngue, a alimentação das crianças, o uso do Sistema de Ensino da Pueri Domus, os materiais didáticos do Idiomas e o método de ensino, assim como as características dos cursos, orientações para aquisição dos uniformes, entre outros assuntos.

No mesmo sentido, a equipe pedagógica do Sesc fez sua ambientação na área de Relacionamento com Clientes, vivenciando a rotina, procedimentos, atendimento ao cliente e compreensão das demandas do setor.

Ao final da apresentação da Educação, os participantes conheceram os ambientes podendo visualizar as propostas de cada sala, onde vários questionamentos sugiram. Foram feitos diversos combinados a fim de aprimorar ações para o processo de matrículas, entre eles a disponibilização de material informativo para futuras consultas.

“Acredito que esse momento foi válido para esclarecimentos e alinhamento das informações para podermos melhor atender aos nossos clientes.” – Danieli Fell Fernandes da Silva, Assistente de Relacionamento com Clientes do Sesc Joaçaba.

“Foi possível acompanhar a rotina da Educação Infantil, como momentos em salas de aula, lanche, higiene, brincar, parque, aula, planejamento das professoras, aproximando do nosso dia e ainda esclarecer algumas dúvidas. Também foi possível acompanhar os atendimentos no Relacionamento com Clientes, conhecer um pouco sobre os sistemas utilizados, a diversidade de ações e atividades realizados e acompanhar um pouco da rotina.” – Cristiane Ledesma, técnica de relacionamento com Clientes do  Sesc Jaraguá do Sul.

“Muito válido ter um conhecimento mais amplo sobre as áreas, tanto do trabalho na área de Relacionamento como também da Educação, com mais detalhes sobre toda a proposta educacional. Foram momentos de troca, questionamentos e solicitação de ajuda para que o trabalho se fortaleça rumo ao nosso objetivo final.” – Jaqueline Polaski Flohr, setor educação do Sesc São Bento do Sul.

Essa foi a etapa  inicial e muito muito importante. Agora vamos reiniciar  a campanha de matrículas “Aprendizado que Inspira” que ganha força nos meios digitais e em nossos canais. Vamos acompanhar, compartilhar, inspirar, atender com ainda mais excelência e atingir nossas metas. Sucesso a todos!

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