Relacionamento com Clientes (DR) celebra atuação

centralA central Relacionamento com Clientes do Sesc localizada no Departamento Regional completa sete anos de atuação. O serviço se firmou como um importante canal de comunicação entre a clientela e a Instituição e é o canal oficial, em que o cliente pode obter informações de todos os eventos e serviços oferecidos pelo Sesc no Estado.

Ao longo desses anos de funcionamento foi modernizado o serviço com a implantação de novas ferramentas, que deram mais agilidade ao atendimento. Atualmente o setor funciona de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h, e conta com sete colaboradoras.

O contato pode ser feito via telefone – pelo número 0800 645 5454 (dentro do Estado) ou (48) 3251.4627 (fora do Estado) -, ou pelo site http://ww2.sesc-sc.com.br/unidade, ou ainda pelo e-mail: faleconosco@sesc-sc.com.br. E no dia 28 de novembro, inicia o atendimento online, através de “Chat“, onde o cliente terá mais um canal para solicitar informações sobre o Sesc.

Quando o setor iniciou suas atividades, em maio de 2009, a equipe consolidou o ano com um volume de 13.769 ligações recebidas. Atualmente estamos com 60.003 ligações no período de janeiro a outubro deste ano.

As principais consultas feitas ao setor, são: informações de como as empresas podem solicitar o cadastramento junto ao Sesc; como ser Cliente Sesc (obter o Cartão Cliente Sesc); e sobre os serviços oferecidos em todo o Estado. A procura dos clientes aumentou significativamente no período de janeiro a outubro nos anos de 2015/2016, houve um crescimento de 70% em ligações e 30% em e-mails.

Entre as atividades prestadas pelo setor estão: Prestar apoio ao atendimento telefônico das Unidades Operacionais; Repassar informações aos clientes sobre disponibilidades, preços dos serviços, normas de habilitação e atendimento na Instituição; Prestar informações, receber sugestões e reclamações por meio de telefone e internet de forma ágil; Prestar informações das mídias sociais (site/blog/e-mail marketing); Prestar atendimento ao cliente, procurando identificar suas necessidades, desejos e coletar informações sobre suas expectativas; Sinalizar as necessidades dos clientes junto aos gerentes, técnicos e colaboradores das Unidades; Analisar a Guia de Previdência Social (GPS), Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP) e cadastros no Sistema de Central de Atendimento (SCA); Elaborar, conferir e arquivar relatórios e documentos diversos; Levantamento de informações para o setor; Participar de eventos organizados pela Instituição, para divulgação dos eventos e serviços; Ações de marketing direto (mala direta); Pesquisas (satisfação com os clientes, horários de atendimento do comércio); Auxílio na montagem de kits para eventos; Zelar pela conservação e organização do ambiente de trabalho; e Executar outras atividades correlatas a pedido da Instituição.

 

Um pouco da nossa história
Criado com o objetivo de criar um canal direto de comunicação e estreitar o relacionamento do Sesc com os seus clientes, por meio do atendimento telefônico e internet nascia o projeto piloto da assim chamada, Central de Relacionamento, foi implantado em março de 2009 e previa, naquele momento, o atendimento às Unidades da Grande Florianópolis (Sesc em Florianópolis – Prainha e Estreito e Reserva do Hotel Sesc Cacupé e Pousada Rural em Lages).

Em agosto de 2011 o setor foi desmembrado em dois. Um passou a ser denominado Central de Relacionamento, sob a coordenação da Assessoria de Comunicação e Marketing (Acom), e passou a atender todo o Estado, através do 0800, e o outro foi denominado Central de Reservas, sob a coordenação do Divisão de Programação Social (DPS), para atender os três hotéis do Sesc em Santa Catarina: Hotel Sesc Cacupé, Sesc Pousada Rural em Lages e Hotel Sesc em Blumenau.

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