Vídeo: Cobertura do Encontro 20 anos Mesa Brasil Sesc-SC

Confira os melhores momentos da programação comemorativa, que marcou as duas décadas de atuação do programa no estado


20/10/2023 - Atualizado em 20/10/2023 - 1290 visualizações

Em evento para ficar guardado na memória

Assista ao vídeo de cobertura do “Encontro 20 anos Mesa Brasil Sesc-SC”, que celebou as duas décadas de forte atuação no combate à fome e ao desperdício de alimentos. O evento aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, com palestras, conexões, homenagens e show de Gabriel Sater.

Assista ao vídeo:

O Mesa Brasil Sesc é a maior rede de bancos de alimentos da América Latina, referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Atua ao lado de empresas parceiras, que doam seus excedentes de produção ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para o consumo.

Nos 20 anos de atuação do programa em Santa Catarina, foram mais de 40 milhões de quilos de alimentos distribuídos para Instituições sociais no estado.

Com sedes em Blumenau, Chapecó, Joinville, Lages e São José, o Mesa Brasil Sesc conecta parceiros doadores de alimentos a instituições sociais, buscando onde sobra e levando onde falta. Ou seja, o programa arrecada os alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo nos parceiros e entrega em instituições sociais, para complementar as refeições e contribuir para a realização do Direito Humano à Alimentação Adequada.

Além da distribuição de alimentos, o Mesa Brasil Sesc tem um forte viés educativo, desenvolvendo ações para capacitação de voluntários e das equipes das instituições sociais atendidas. São cursos, oficinas culinárias e treinamentos, que disseminam entre os integrantes da rede social, valores como a solidariedade e o voluntariado e trazendo a emancipação da própria instituição.

O Mesa Brasil Sesc integra a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos, é certificado pela Global Foodbanking Network e desenvolve ações alinhadas aos ODS: 2 (Fome zero e agricultura sustentável), 12 (Consumo e produção responsáveis) e 17 (Parcerias e meios de implementação).

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .