Sesc-SC promove a 2ª Mostra Arte de Periferia

Evento acontece no próximo sábado, 20/04, no Sesc Comunidade Biguaçu


16/04/2024 - Atualizado em 17/04/2024 - 1444 visualizações

Arte de Periferia

No próximo sábado (20), O Sesc-SC promove a 2ª Mostra Arte de Periferia, celebrativa ao Dia Mundial da Arte, comemorado no dia 15 de abril. O evento iniciará às 10h30 com apresentações artísticas. Em seguida, será exibido os quatro curtas-metragens gravados com as produções das organizações sociais contempladas pelo edital lançado em 2023. 

Em sua segunda edição, a mostra apresenta produções artísticas desenvolvidos por organizações sociais cadastradas no Programa Sesc Mesa Brasil e por participantes do Sesc Comunidade Biguaçu

As organizações sociais contempladas pelo edital 2023 foram: 
1) Ação Social Barreiros, com Projeto de Capoeira da Unidade CEI Anjo da Guarda e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) de São José.   
2) APISCAE - Associação para a Integração Social de Crianças a Adultos Especiais de Joinville, com apresentação artística de Dança, com interpretação da marcha dos pescadores.   
3) Educandário Santa Catarina, com o trabalho artístico de Frevo, música e capoeira.  
4) Sesc Comunidade Biguaçu, com apresentação das alunas da turma de Ginástica Rítmica.   

O objetivo é valorizar os trabalhos realizados, que muitas vezes ficam restritos aos muros das instituições, trazendo à luz as potências artísticas e culturais presentes na periferia. Além de fomentar a produção artística entre os jovens, que tem grande importância simbólica no contexto da promoção da cultura da paz.   

Os curtas-metragens com as apresentações culturais dos selecionados vão estar disponíveis no Youtube do Sesc-SC. O trabalho é resultado do esforço conjunto das equipes de cultura e assistência do Sesc para registrar e divulgar as iniciativas artísticas das periferias catarinenses.       

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .