Sesc-SC lança a campanha Arte de Doar edição de inverno

A partir do dia 15/04, o público pode participar como doador ou voluntário, saiba mais


10/04/2024 - Atualizado em 11/04/2024 - 1455 visualizações

Arte de Doar

O Sesc-SC lança edição de inverno da campanha Arte de Doar. A partir do dia 15 de abril, o público é convidado a doação de materiais de lã e a participação como voluntário para a produção de peças como toucas, luvas, meias e cachecóis. As caixas para receber as doações estão distribuídas nas recepções das Unidades Sesc e do Senac. A ação solidária vai até o dia 16 de agosto e busca amenizar o frio de pessoas em vulnerabilidade social durante o inverno.   
Os interessados em colaborar na tricotagem, é só informar os dados na área técnica da Unidade e aguardar o contato. Serão oferecidas oficinas de capacitação e de produção de vestimentas.     

Confira as Unidades Sesc participantes:  
Departamento Regional, Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Estreito, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Ler Caçador, Ler Canoinhas, Mafra, Prainha, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão e Xanxerê. 

Confira as Unidades Senac participantes:   
Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Campos Novos, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São Bento, São Miguel do Oeste, Timbó, Tubarão, Videira, Xanxerê.         

Dados do Bem

Em 2023, foi o terceiro ano consecutivo em que o Sesc realizou a campanha solidária “Arte de Doar”.  Foram arrecadados 3.598 itens como novelos de lã e agulhas, e foram mobilizados 1.059 voluntários que, com suas mãos habilidosas e boa vontade, produziram 2.226 peças, como toucas, meias e cachecóis, distribuídas para instituições sociais e comunidades. Por meio dessa grande rede colaborativa, promovemos a cooperação entre os participantes e a população beneficiada. 

Sobre o Arte de Doar

Arte de Doar tem o objetivo de realizar campanhas sazonais, de forma estratégica, por meio da implementação de campanhas destinadas à arrecadação, à produção e à distribuição de itens que promovam a redução dos determinantes de vulnerabilidades sociais, relacionados a temas latentes.  

Agenda 2030

A ação "Arte de Doar" reforça o compromisso social do Sesc em promover a mobilização e engajamento social para suprir a necessidade de itens de proteção contra o frio, contribuindo com a sociedade como um todo. Como signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, o Sesc assumiu o compromisso com a incorporação da Agenda 2030 nos projetos desenvolvidos pela Instituição. A atuação desta ação social segue as dimensões do desenvolvimento sustentável e visa contribuir para alcance das metas das ODS 03 (Saúde e Bem-Estar), 10 (Redução das Desigualdades) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .