Pioneiro e referência nacional na área de gerontologia, no desenvolvimento de ações que proporcionam um envelhecimento saudável e ativo, o Sesc Santa Catarina celebra este final de ano com programação on-line e gratuita voltada aos 60+, no dia 15/12 (terça-feira), às 16h, pelo Facebook Sesc SC.
O bate-papo será sobre "Tecnologias digitais e o viver na sociedade contemporânea: desafios e oportunidades para os 60+", com a presidente da Sociedade Brasileira de Gerontotecnologia, Carla da Silva Santana Castro.
A convidada também é professora associada da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo e com Pós-doutorado pelo Oxford Institute of Population Ageing, University of Oxford.
O objetivo desta conversa é trazer ao público 60+ a importância dos desafios para nosso desenvolvimento pessoal, da aprendizagem constante e a importância da inclusão digital. Questões em que a pandemia nos desafiou e como os idosos podem superá-los e adquirir mais autonomia e qualidade de vida.
Ao final da conversa, serão apresentados alguns depoimentos de clientes do Trabalho Social com Idosos do Sesc, relatando suas experiências com mundo virtual durante este ano desafiador.
Programações locais:
Durante o mês de dezembro, as Unidades do Sesc Santa Catarina realizarão programações especiais de encerramento de atividades nas turmas on-line do projeto Conecta 60+ e do Grupo da Memória, que visam proporcionar espaços de integração e reflexão sobre envelhecimento, a socialização, o protagonismo e empoderamento dos 60+.
+Sobre Trabalho Social com Grupos do Sesc
O Sesc atua desde 1970 com o público 60+. Realiza o Trabalho Social com Idosos e contribui para o bem-estar e a qualidade de vida dos participantes, com ações que proporcionam um envelhecimento saudável e ativo.
O Trabalho Social com Grupos do Sesc visa a criação de espaços, através de Grupos socioeducativos, proporcionando alternativas para que os participantes se sintam valorizados e empoderados. A convivência com pessoas da mesma faixa etária ou, com objetivos comuns, em determinado espaços busca promover o aprimoramento das relações familiares, comunitárias e sociais, do sentimento de pertencer e participar, se identificar e integrar, compartilhando objetivos e interesses. Os grupos trabalham questões como, relações interpessoais, convivência social, o fortalecimento de vínculos, entre outros aspectos do convívio social.
Sesc realiza live sobre "Tecnologias digitais e o viver na sociedade contemporânea: desafios e oportunidades para os 60+"
10/12/2020 - Atualizado em 10/12/2020 - 482 visualizações
0 Comentários